A PolÃcia Judiciária Civil de Nova Canaã do Norte cumpriu, nesta terça-feira (06.06), mandado de busca e apreensão na residência de um homem acusado de furtar a antena de internet do vizinho. O objeto foi apreendido na casa do suspeito, J.C.M., que responderá por crime de furto.
      As investigações iniciaram há alguns dias, após a vÃtima procurar a Delegacia de PolÃcia para registrar o furto da sua antena de internet, tendo como principal suspeito o seu vizinho. Segundo a vÃtima, o suspeito já teria inclusive instalado o equipamento em sua residência.
      Diante da situação foi representado pelo mandado de busca e apreensão na casa do suspeito, decretado pela Justiça e cumprido nesta terça-feira (06). As buscas foram acompanhadas por um técnico de informática que realizou a retirada da antena da residência do investigado.
      Inicialmente, o suspeito falou que havia comprado a antena de internet, mas durante o cumprimento da ordem judicial confessou o furto e alegou que precisava do equipamento e que a empresa estava demorando para fazer a instalação na sua casa. Na residência do suspeito, ainda foram apreendidos dois aparelhos celulares, sem nota fiscal, os quais serão verificados a origem.
      O delegado Rui Guilherme Peral da Silva explicou que por não estar em situação de flagrante o suspeito não foi detido, mas responderá em inquérito policial, pelo crime de furto simples, com pena de um a quatro anos. Â
      Participaram do cumprimento do mandado de busca e apreensão domiciliar investigadora Edinéia Peral da Silva e o delegado Rui Guilherme Peral da Silva.Â