quinta-feira, 23/01/2025
Banner animado
InícioNotíciasJustiça e VocêDenúncia de desvio de milhões coloca Roseli Barbosa e mais cinco no...

Denúncia de desvio de milhões coloca Roseli Barbosa e mais cinco no banco dos réus

Banner animado
      Imagem reprodução

 ROSELI BARBOSA         Tonaram-se réus a  ex-primeira-dama do Estado do Mato Grosso, Roseli Barbosa, e mais  outras cinco pessoas, em ação do Ministério Público Estadual (MPMT) por atos de improbidade administrativa na Secretária de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas-MT), conforme descobertos na Operação Arqueiro. Publicada no Diário Eletrônico da Justiça, da terça-feira (20), a denúncia do Ministério Público do Estado foi aceita pelo juiz da Vara de Ação Civil Pública e Ação Popular, Luís Aparecido Bortolussi Junior.  Informa a denúncia  que as investigações do Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (Gaeco) apontaram que institutos de fachada foram utilizados para firmar convênios com a Setas e desviar cerca de R$ 26 milhões dos cofres públicos.

        Além de pedir a condenação dos acusados às sanções civis e políticas disciplinadas pela Lei de Improbidade Administrativa, o MPE pede também a devolução de R$ 34.880,00 por danos morais coletivos.

                  Os demais  réus são o ex-assessor da Setas, Rodrigo de Marchi; ex-secretário Jean Estevan Campos Oliveira; empresário Paulo Cesar Lemes, Vanessa Rosin Figueiredo, Sivaldo Antônio da Silva, e o Instituto Concluir.

 

Da redação

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Anúncio -
Banner animado

MAIS LIDAS

Comentários Recentes