sexta-feira, 24/01/2025
Banner animado
InícioNotíciasPolíticaDENÚNCIA DO IPAS: deputados querem que governo apresente informações

DENÚNCIA DO IPAS: deputados querem que governo apresente informações

Banner animado

A OSS denunciou que mesmo com o contrato reincidido há anos, o governo continuaria utilizando seu CNPJ. E deputa pede que o estado apresente cópias das notas fiscais de aquisição de insumo, período 2015, 2016 e os últimos meses de 2017, para hospitais do Estado, dentre eles o Regional de Colíder

Divulgação

                 regional-justicaA deputada estadual Janaina Riva (PMDB) e o deputado estadual Zeca Viana (PDT) apresentaram na noite desta terça-feira (27), durante a sessão plenária, um requerimento conjunto para que o governo do estado preste esclarecimentos sobre a denúncia trazida pelo Instituto Pernambucano de Assistência e Saúde (IPAS) ao parlamentares, de que mesmo com o contrato de gerência dos hospitais mato-grossenses reincidido há anos, o governo continuaria se utilizando do CNPJ da Organização de Saúde para comprar medicamentos sem licitação e, ainda, contratar funcionários de maneira ilegal.

                No requerimento, a deputa pede que o estado apresente cópias das notas fiscais de aquisição de insumo, período 2015, 2016 e os últimos meses de 2017, para o Hospital Metropolitano de Várzea Grande, Hospital Regional de Colíder, Hospital de Alta Floresta e Centro de Abastecimento de Insumos de Saúde da Coordenadoria de Assistência Farmacêutica (CEADIS).

                  Outro ponto de questionamento é se a aquisição dos insumos utilizados no Hospital Metropolitano de Várzea Grande, Hospital Regional de Colíder, Hospital de Alta Floresta e CEADIS – Centro de Abastecimento de Insumos de Saúde da Coordenadoria de Assistência Farmacêutica estão sendo adquiridas via processo e liquidação de despesas com nota fiscal emitida em nome do IPAS.

                   No documento emitido ao governo, a parlamentar  questiona ainda qual o motivo desses insumos estarem sendo adquiridos sem licitação, caso isso esteja ocorrendo. Qual a quantidade de funcionários do IPAS que ainda prestam serviços a essas Unidades de Saúde e de que maneira é efetuado o pagamento dos vencimentos desses funcionários?

                  “As denúncias que nos foram trazidas pelo IPAS são extremamente graves, por isso esse requerimento com vem para dar transparência a todos os atos praticados pelo Executivo, como as despesas e pagamentos relacionados à saúde. Alguns sites de notícias têm veiculado matérias a respeito de dispensa de licitações por parte do Governo do Estado para aquisição de insumos para as referidas unidades de saúde, o que pode estar infringindo a Lei 8.666, de 21 de junho de 1993, bem como o uso de CNPJ de empresa que já não tem mais contrato com o Poder Executivo, o que incorre em vários crimes previstos em nossa legislação”, finalizou Janaina.

DA ASSESSORIA

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Anúncio -
Banner animado

MAIS LIDAS

Comentários Recentes