quarta-feira, 22/01/2025
Banner animado
InícioNotíciasEsportesSeleção brasileira vence Holanda e está a uma vitória da classificação

Seleção brasileira vence Holanda e está a uma vitória da classificação

Banner animado
Yuri Ramires | Seduc-MT 
Mayke Toscano/Gcom-MT

          A seleção brasileira feminina de vôlei conseguiu a segunda vitória na etapa de Cuiabá do Grand Prix de Vôlei. Foram 3 sets a 1 contra as holandesas, com destaque para os 20 pontos de bloqueio durante a partida, levando a torcida cuiabana à euforia. O próximo desafio das brasileiras será no domingo (23.07), contra a seleção dos Estados Unidos.

               No primeiro set, as brasileiras fecharam com 25 a 17, com destaque para a jogadora Ana Carolina da Silva, responsável pela pontuação que fechou o set. No segundo set, o time voltou com mais sintonia, deixando as holandesas com 14 pontos contra os 25.

O problema veio no terceiro set, quando as holandesas conseguiram furar o bloqueio das brasileiras e venceram por 25 a 18. A reação veio no quarto e último set, quando a seleção fez 25 a 19 em cima do time europeu.

Agora, a seleção está a uma vitória da classificação. Na visão do técnico Zé Roberto, foi um dos melhores jogos da seleção em todos os aspectos. “Menos no terceiro set, que o bloqueio não funcionou, não dá para querer tudo. Mas nós nos apresentamos muito bem, foram 19 pontos de bloqueio só hoje. Entramos com uma energia diferente”, disse.

                O técnico destacou o papel da jogadora Natalia Pereira, camisa 12 da seleção, que foi alvo das holandesas durante todo o jogo, mas que conseguiu se segurar bem. “Ela foi massacrada, mas conseguiu se entregar ao jogo, ela segurou muito e o time se comportou melhor no sistema defensivo”.

                   Sobre a dificuldade do terceiro set, Zé Roberto afirma que é importante para o time sentir a pressão, e até mesmo as dificuldades. “Elas precisam disso para crescer. É isso que faz com que elas melhorem”, lembrou.

                     Para Natália, foi um dos melhores jogos do time, desde a vitória contra a Sérvia. “Acho que de bloqueio e defesa nós fomos muito bem e era o que estava faltando. Mas ainda temos que nadar bastante até a praia, pois domingo temos um jogo difícil contra os Estados Unidos”, destacou a atleta.

                  No domingo (23.07), a partida contra os Estados Unidos será às 9h. Os ingressos estão à venda na bilheteria do Ginásio Aecim Tocantins e online.

Torcida animada

                    As arquibancadas do Aecim Tocantins estavam lotadas de torcedores, que apareceram nesta sexta-feira (21.07) em um número maior. Destaque para Isabel Spinelli, de sete anos. Ela estava acompanhada da mãe, Vanessa Spinelli, três amigas e o primo, Leonardo, de 10 anos.

                 Todas assistiam ao jogo pela primeira vez, vestidas com a camiseta amarela, torcendo, com tudo que tinham direito. Leonardo já havia assistido o jogo na quinta-feira, com o avô. Gostou tanto que voltou com a prima.

                 Segundo Vanessa, a pequena Izabel estava encantada com a energia positiva que cerca o evento. “Temos que incentivar as crianças para a prática do esporte e, ao mesmo tempo, valorizar e prestigiar iniciativas dessa natureza”.

                  A etapa do Grand Prix de Vôlei em Cuiabá tem apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc-MT).

 

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Anúncio -
Banner animado

MAIS LIDAS

Comentários Recentes