Imagem divulgação
       Nesta quinta-feira (20), o presidente da República, Michel Temer, autorizou o repasse de R$ 344 milhões para ampliação dos atendimentos de saúde bucal pelo Sistema Único de Saúde (SUS). De acordo com o presidente, além de receber os novos investimentos, a saúde no PaÃs está sendo desburocratizada, tanto para os atendimentos, quanto para o pagamento dos recursos. Essa é a prova de que o Brasil não parou, defendeu.
          Resultado da economia de recursos pela administração, os novos investimentos vão ampliar, qualificar e fortalecer o atendimento de saúde bucal por meio da Atenção Básica, principal porta de entrada para o SUS. São milhões de reais. Não são poucos valores. São valores expressivos e fruto dessa gestão muito eficiente na saúde. Se hoje nós podemos revalorizar a odontologia no SUS é porque trabalhamos muito com método e disciplina, afirmou Temer. Hoje, o Brasil tem mais de 66 mil dentistas em atuação no âmbito da saúde bucal do Sistema Único de Saúde. Ao todo, são cerca de 26 mil equipes em todo o PaÃs.
          Recentemente, o governo federal autorizou o repasse de R$ 1,7 bilhão para a saúde pública brasileira. Os recursos vão custear novos serviços e ações na Atenção Básica, como contratação de equipes de saúde da famÃlia, agentes comunitários de saúde e montagem de consultórios na rua. Além disso, estão sendo distribuÃdas cerca de 9 mil novas ambulâncias para transporte de pacientes.
        Outra novidade recente da saúde é a plataforma Saúde Brasil (www.saude.gov.br/saudebrasil), que faz parte de uma campanha para conscientizar a população brasileira sobre hábitos para uma vida saudável. Todos os conteúdos e serviços estão baseados em quatro pilares: Eu quero parar de fumar; Eu quero ter peso saudável; Eu quero me alimentar melhor; e Eu quero me exercitar.
Departamento de Relações com a Imprensa Regional
Secretaria de Imprensa
Secretaria Especial de Comunicação Social
Secretaria-Geral
Presidência da República