quarta-feira, 22/01/2025
Banner animado
InícioNotíciasPolicialInvestigados por homicídio são presos com armas e munições em Alta Floresta

Investigados por homicídio são presos com armas e munições em Alta Floresta

Banner animado
    Assessoria | PJC-MT

          Dois homens foram presos em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e munições, em operação da Polícia Judiciária Civil com apoio do Grupo Armado de Resposta Rápida (Garra), realizada na sexta-feira (11.08), em Alta Floresta (803 km ao Norte). Durante cumprimento de buscas na casa dos suspeitos, A.C., 48, e V.R, 38, foram apreendidos dois revólveres, uma espingarda e munições de diferentes calibres.

             A operação foi deflagrada com base em investigações de um homicídio e uma tentativa de homicídio contra dois adolescentes, ocorridos em agosto de 2014, na região da Pista do Cabeça, zona rural de Alta Floresta. Segundo as investigações, a motivação do crime seria o envolvimento dos menores no roubo de uma motocicleta, que pertencia ao genro de um dos investigados. Na época, o veículo foi recuperado, mas os suspeitos tiveram informações de que os adolescentes estavam negociando a motocicleta.

             Com base nas informações, o delegado Carlos Francisco de Moraes representou pelo mandado de busca e apreensão domiciliar contra os suspeitos, cumprido na sexta-feira (11). Na residência de A.C., os policiais encontraram um revólver calibre 38 municiado, uma espingarda calibre 20, além de 30 munições, sendo 17 calibre 38 e 13 calibre 20.

              Em buscas na casa de V.R., foi apreendido um revólver calibre 38 com a numeração suprimida e 15 munições do mesmo calibre. Os suspeitos foram conduzidos a Delegacia de Alta Floresta, sendo A.C. autuado em flagrante pelo crime de posse ilegal de arma de fogo e munições de uso permitido e V.R. por posse ilegal de arma de fogo e munições de uso proibido, uma vez que a arma encontrada em sua residência estava com a numeração suprimida.

            Segundo o delegado Carlos Francisco de Moraes, além do flagrante os suspeitos ainda são investigados, em inquérito policial, pelo envolvimento nos crimes de homicídio e tentativa de homicídio contra os menores. “Existe indícios de que as armas apreendidas foram utilizadas no homicídio, porém, elas serão submetidas a confronto balístico para que as investigações possam avançar e a autoria seja esclarecida”, destacou o delegado.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Anúncio -
Banner animado

MAIS LIDAS

Comentários Recentes