quarta-feira, 22/01/2025
Banner animado
InícioNotíciasPolicialNORTÃO DO ESTADO: operação da Polícia Civil apreende armas e mais de...

NORTÃO DO ESTADO: operação da Polícia Civil apreende armas e mais de 300 munições em Matupá

Banner animado
Assessoria | PJC-MT

           Oito armas de fogo, uma delas banhada a ouro, e mais de 300 munições foram apreendidas em uma operação, deflagrada na tarde de sexta-feira (11.08), pela Polícia Judiciária Civil de Matupá (695 km ao Norte). A ação realizada com apoio do Grupo Armado de Resposta Rápida (Garra) e Delegacia Regional de Guarantã do Norte deu cumprimento a mandados de busca e apreensão e prisão preventiva contra, Marcelo Fidelis, 41, decretados com base em investigações de uma tentativa de homicídio.

            As investigações iniciaram após a Polícia Militar ser acionada sobre uma tentativa de homicídio, ocorrida no garimpo de João Fidelis Neto, no dia 04 de agosto. Na ocasião, o responsável pela propriedade informou que dois seguranças, contratados pelo seu filho, Marcelo Fidelis, se desentenderam com a vítima, apontando-a como autora do furto de 07 tambores de terra que deveriam ser refinados.

Assim que foi acionada, a Polícia Civil iniciou as investigações e descobriu que Marcelo junto aos seguranças levou a vítima até as proximidades do Rio Peixoto, onde a ameaçaram e questionaram sobre os tambores. A vítima conseguiu fugir dos suspeitos, mas enquanto corria foi alvejada, e só sobreviveu aos ferimentos porque foi socorrida por terceiros. Com base nas informações levantadas, o delegado Claudemir Ribeiro de Souza representou pelo mandado de busca e apreensão na propriedade e de prisão preventiva contra Marcelo, apontado como mandante e executor do crime.

As ordens judiciais foram decretadas pela Justiça e cumpridas na tarde de sexta-feira (11). Na casa do suspeito, os policiais apreenderam 08 armas de fogo, sendo um revólver, duas pistolas, uma delas banhada a ouro, e cinco espingardas. No local, também foram apreendidas mais de 300 munições de diferentes calibres (12 munições calibre 12, 27 munições calibre 20, 104 munições calibre 22, 2 munições de revólver calibre 32, 10 munições calibre 32, 127 munições calibre 36 e 4 munições calibre 38), além de um silenciador.

O investigado foi encaminhado para a Delegacia de matupá, onde teve a ordem de prisão cumprida e foi lavrado o flagrante de posse ilegal de arma de fogos e munições.

 

 

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Anúncio -
Banner animado

MAIS LIDAS

Comentários Recentes