
(Foto: Lázaro Nunes)
       Foi realizada ontem, na Casa da Amizade, uma reunião ampliada, promovida pelo GGIM (Gabinete de Gestão Integrada Municipal), visando uma preparação para a audiência sobre Segurança Pública que será realizada no dia 5 de setembro, na Câmara Municipal de ColÃder. O prefeito Noboru Tomiyoshi participou ativamente das discussões, ressaltando a importância da união de esforços na busca de soluções.
        O juiz da Comarca de ColÃder, Fábio Pettengill, destacou que a ideia de segurança pública tem que sair do conceito teórico. “Segurança pública envolve sociedade, organização social e o local em que as pessoas estão. Então é necessário que enquanto membros da sociedade, nos preocupemos com a realidade social. Por isso é de suma importância que se busque ações efetivas e concretas para solucionar problemas sociaisâ€, disse.
 Â
     Â
         O delegado Ruy Guilherme Peral da Silva considerou a reunião proveitosa e que deve favorecer o diálogo com a sociedade organizada e entidades constituÃdas, que traz uma proximidade com a sociedade. “A solução para amenizar a criminalidade local, não é somente o encarceramento de maiores ou menores, mas também existe a necessidade de fechar a porta de entrada da criminalidade, através de trabalho social, resgate desses adolescentes das drogas, enfim com união de força e ações multidisciplinaresâ€, afirmou.
       Foi colocado que as polÃcias, civil e militar, não tem uma estrutura adequada, mas trabalha com o mÃnimo que tem. Com muito esforço, as dificuldades são superadas em vários pontos. O Coronel Sebastião Campos, comandante da PolÃcia Militar, destacou que o Ãndice de criminalidade foi reduzido em 26%. Sobre o aumento do efetivo militar, ele ressaltou que por enquanto não há previsão. Â
          O presidente do GGIM, Edmar Mânica, ressaltou que a reunião foi importante para o trabalho que o Gabinete pretende realizar, definindo a reivindicação que será feita ao Governo do Estado relacionada à segurança pública.Â
Fonte:Â Assessoria








