sexta-feira, 22/11/2024
Banner animado
InícioGeralMUNDOMais de 3.400 pessoas morreram no Mediterâneo

Mais de 3.400 pessoas morreram no Mediterâneo

Banner animado

Número recorde de pessoas morrem na esperança de chegar à Europa

Por: Redação / CF    

tvi24.iol.pt

 

                  Mais de 3.400 pessoas morreram este ano nas águas do Mediterrâneo enquanto tentavam chegar à Europa, revelou a agência das Nações Unidas para os refugiados. 

               Mais de 207.000 pessoas fizeram a perigosa travessia marítima desde janeiro, quase três vezes o número dos que arriscaram em 2011 durante a guerra civil na Líbia (70.000 pessoas), segundo o Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados. 

              Destes, 3.419 morreram, um número recorde, tendo em conta o total de mortes de migrantes em barcos em todo o mundo, este ano (4.272). 

                      As costas de Espanha e Itália recebem muitos daqueles que tentam passar de África para a Europa. Homens, mulheres e crianças, que partem em busca de um desconhecido que seja melhor do que a realidade que conhecem. 

Muitos não o conseguem. Uma voz levantou-se em seu auxílio. O Papa criticou durante este ano várias vezes a «indiferença» face a este flagelo. Perante os naufrágios, o chefe da Igreja Católica, que chegou mesmo a ir a Lampedusa depositar uma coroa de flores no mar pelas vítimas e deixar uma palavra de conforto aos sobreviventes. 

Também Durão Barroso foi àquela região italiana. Recebido com gritos e vaias, o então presidente da Comissão Europeia disse que a « União Europeia não pode aceitar que milhares de pessoas morram nas suas costas». E disse também que jamais esquecerá a imagem dos caixões. 

Postada por JL Pindado Verdugo

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Anúncio -
Banner animado

MAIS LIDAS

Comentários Recentes