quinta-feira, 23/01/2025
Banner animado
InícioNotíciasJustiça e VocêJustiça do Trabalho em Mato Grosso fecha Semana de Execução com 6,6...

Justiça do Trabalho em Mato Grosso fecha Semana de Execução com 6,6 milhões homologados

Banner animado

O Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso (TRT/MT) encerrou a Semana Nacional da Execução Trabalhista de 2017 com o pagamento de 6,6 milhões de reais a trabalhadores. O valor é resultado da conciliação em processos que estavam, em sua maioria, em fase de execução, quando já existe condenação e está se buscando que o devedor cumpra a decisão judicial.

Com o tema “Todo processo precisa de um ponto final”, a 7ª Semana de Execução foi realizada em todo país no período de 18 e 22 de setembro.

Ao todo, foram realizadas em Mato Grosso 528 audiências que resultaram em 127 acordos homologados, com o atendimento de 1.046 pessoas nas 38 varas do trabalho e na Coordenadoria de Apoio à Execução e Solução de Conflitos do TRT/MT (Caesc). Os valores incluem ainda o resultado do Leilão Regional no qual foram arrematados 16 dos 95 lotes oferecidos, resultando em 2,9 milhões de reais.

Os números são superiores a 2016, quando foram registrados, durante a 6ª Semana de Execução, 167 acordos homologados totalizando 3,8 milhões em valores arrecadados para pagamento de trabalhadores.

O balanço do evento registrou, ainda, as unidades que homologaram o maior número de acordos. Em primeiro lugar ficou a 7ª Vara do Trabalho de Cuiabá, com 12 acordos e 1,5 milhão de reais arrecadados. Em segundo lugar, a 2ª Vara do Trabalho de Sinop com 22 acordos com a liberação de 480 mil e em terceiro lugar a 1ª Vara de Várzea Grande com 10 acordos e arrecadação de 228,9 mil.

A Semana Nacional da Execução Trabalhista é promovida anualmente pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) e é realizada em todos os 24 TRTs do país, que atuam em regime de mutirão, com a participação de magistrados e servidores de 1º e 2º graus, das unidades judiciárias e administrativas.

Durante a Semana são realizados esforços para resolver os processos de execução, com ações como audiências de conciliação, leilão de bens, penhoras e bloqueio de contas. Conforme dados do Tribunal Superior do Trabalho (TST), durante a 7ª Semana Nacional de Execução Trabalhista foram homologados em todo país 12.230 acordos, o que resultado em um total de 659 milhões de reais arrecadados.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Anúncio -
Banner animado

MAIS LIDAS

Comentários Recentes