A instituição privada era usada como base pela organização do concurso. A prova para o cargo de técnico administrativo educacional será aplicada neste domingo (1º). Segundo a PM, os funcionários estavam entregando malotes do concurso da Seduc. O dinheiro, estimado entre R$ 300 mil a R$ 400 mil, conforme os policiais, seria usado para pagamento dos aplicadores e fiscais do exame.
Era o terceiro dia de entrega no local quando duas pessoas armadas se aproximaram dos funcionários e anunciaram o assalto. De acordo com a PM, os assaltantes ainda agrediram um dos funcionários dando uma coronhada.
Os dois suspeitos levaram dois malotes de dinheiro e fugiram em um carro. A PolÃcia Civil informou que a Delegacia de Roubos e Furtos (Derf) foi acionada e iniciou as investigações sobre o assalto.
A Seduc disse ao G1 que o assalto não afeta em nada a aplicação da prova no domingo. A secretaria não divulgou detalhes do assalto, mas o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC), que é responsável pelo concurso, garantiu que as provas serão aplicadas normalmente.