
As pinturas no asfalto dão a sensação de 3 dimensões e a intenção é diminuir o Ãndice de acidentes por excesso de velocidade
Foto: Presto Vintetreis/ reprodução
Uma ideia um tanto quanto inusitada, mas já utilizada em vários paÃses, foi adotada por dois grafiteiros de Primavera do Leste (239km de Cuiabá). Os artistas pintaram quatro faixas de pedestres em terceira dimensão (3D) nas principais avenidas da cidade, na semana passada. Segundo os jovens, a intenção seria de diminuir os acidentes causados por excesso de velocidade. O curioso é que motoristas ao se depararem com a faixa com a perspectiva de três dimensões, chegam a parar e descer dos veÃculos para conferir a pintura. As faixas foram pintadas no centro da cidade e na Avenida do Lago, no Bairro Jardim Riva.
 A ideia foi da prefeitura municipal de Primavera. Os artistas Presto VinteTreis e Babu SeteOito, foram contratados pela prefeitura para fazer as pinturas. “A prefeitura viu as fotos e o pessoal gostou, então contrataram a gente para grafitar as ruas”, contou Presto.
 A iniciativa já foi adotada em vários paÃses com o objetivo de reduzir atropelamentos, como China, Ãndia, Geórgia e Islândia. A ideia é usar a ilusão de ótica como um fator a mais para fazer o motorista reduzir a velocidade e permitir a passagem de pedestres.
Do  blogdoantero

Foto: Presto Vintetreis/ Arquivo pessoal







