quinta-feira, 23/01/2025
Banner animado
InícioNotíciasEducaçãoEstudante brasileira ganha menção honrosa em concurso mundial de cartas

Estudante brasileira ganha menção honrosa em concurso mundial de cartas

Banner animado
    *Júlia Buonafina Rocha
Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

1095673-pzzb0228_0

  A estudante Sabrina Brito Lira  foi a vencedora nacional e representou o Brasil no 46º Concurso Internacional de Redação de Cartas

        A estudante Sabrina Brito Lira, de 14 anos, vencedora da etapa brasileira do 46º Concurso Internacional de Redação de Cartas, recebeu neste dia 25/10 menção honrosa na fase mundial, representando o Brasil em Berna, na Suíça. A parte brasileira é organizada pelos Correios. A melhor carta representa o Brasil na fase internacional.

                Nessa edição, o concurso teve como tema “Imagine que você é um(a) assessor(a) do novo secretário-geral da ONU – Qual é o problema mundial que você o ajudaria a resolver em primeiro lugar e de que forma você o aconselharia para isso?”. A estudante, que cursa o 1º ano do Ensino Médio na Escola Virgem de Lourdes, em Campina Grande (PB), abordou a educação como problema mundial.

                Em relação à vitória no concurso, Sabrina falou da importância de escrever sobre temas que são deixados de lado pela sociedade. “É importante porque influencia outros jovens a falar o que eles pensam e ver que isso pode mudar o mundo”, disse a vencedora brasileira.

               Para Sabrina, a educação é o principal meio para melhorar o mundo, pois é por meio dela que as pessoas mudam e, assim, podem transformar as coisas que estão ruins em coisas, lugares e situações melhores. “Nós, jovens, temos voz, se a gente correr atrás disso”, disse ela.

                  O concurso tem como objetivo melhorar a alfabetização por meio da arte de escrever cartas, incentivando a expressão da criatividade e a melhora dos conhecimentos linguísticos de crianças e adolescentes. Mais de 2 mil jovens, até 15 anos, participaram do concurso. De acordo com os Correios, o Brasil é o segundo país mais bem colocado no concurso, perdendo apenas para a China.

                  A carta vencedora da etapa internacional de 2017, escrita pela estudante da República do Togo Eva Giordano Palacios, de 14 anos, além da redação ganhadora da etapa brasileira e cartas de outras edições do concurso encontram-se disponíveis no site dos Correios. O concurso internacional é promovido pela União Postal Universal (UPU), sediada em Berna, na Suíça.

AgBrasil
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Anúncio -
Banner animado

MAIS LIDAS

Comentários Recentes