Entre os envolvidos estão três adolescentes, um de 14 anos, os integrantes disseram que foram recrutados à criminalidade por presidiário
      As prisões aconteceram a partir de denúncia de R.R.L., 50 anos, que suspeitou do rapaz com quem estava negociando a venda de seu veÃculo, uma caminhonete S10. A vÃtima decidiu acionar a polÃcia pelo 190 e uma equipe do 11° Batalhão o acompanhou à distância.
Primeiro a ser preso, Ytalo Pablo Santos, 20 anos, levou aos outros cinco. As segundas prisões, de Wilson dos Santos Moraes, 19, e M.S., 17, ocorreram minutos depois, próximo ao local onde o dono do carro e Ytalo se encontraram. Os dois estavam em uma motocicleta, Wilson portava um revólver 38 com cinco munições intactas.
Na casa de M.S. os policiais apreenderam porções de maconha. Já no bairro onde Ytalo mora, o Daury Riva, foram apreendidos os outros dois adolescentes, um de 14 anos e outro de 16, e preso Anderson Edgar Lesmo Moretto, 18. O adolescente de 14 anos confessou a autoria de diversos furtos, inclusive de um carro, e planos de outros roubos.
De acordo com a PM, integrantes do bando disseram que recebiam ordens para a prática de crimes de dentro de uma prisão local, citando o apelido do preso, porém sem revelar o presÃdio.
Os policiais registraram no boletim de ocorrência que os suspeitos recebem ligações do suposto chefe preso. Todos os suspeitos, a arma e a droga apreendida foram entregues na Delegacia de PolÃcia de Sinop.