quinta-feira, 23/01/2025
Banner animado
InícioNotíciasEducaçãoEstudante da UFMT é premiado em simpósio de realidade virtual e aumentada

Estudante da UFMT é premiado em simpósio de realidade virtual e aumentada

Banner animado

.

              O estudante Gabriel Aguiar, do Instituto de Computação da Universidade Federal de Mato Grosso (IC/UFMT) e bolsista do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic), teve seu trabalho “Teorias e Métodos de Captura de Movimento Corporal e Facial para Animação 3D de Personagens Virtuais: uma revisão sistemática” eleito como o melhor paper do workshop de Iniciação Científica da 19ª edição do Symposium on Virtual and Augmented Reality (SVR). O evento foi realizado entre 1º e 4 de novembro em Curitiba (PR).

Além de Gabriel Aguiar, que teve o trabalho orientado pelos professores Eunice Nunes e Cristiano Maciel e colaboração da professora Ana Claudia Oliveira, da Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo (Fatec), o simpósio contou com a apresentação de outros artigos produzidos por estudantes de iniciação científica vinculados ao Laboratório de Ambientes Virtuais Interativos (Lavi).

O também bolsista Pibic Vicente Antônio da Conceição Júnior apresentou o artigo “Uma Revisão de Literatura sobre Recomendações de Design de Jogos Digitais 3D para Pessoas com Deficiência”. Já Alessandro Luz participou com a publicação “Desenvolvimento de Jogos 3D: uma comparação técnica dos motores de jogos Unreal, Unity e Blender”. Ambos os trabalhos foram orientados pela professora Eunice Nunes.

A docente explica que o SVR é a principal conferência dessa área no Brasil e reúne pesquisadores, estudantes e profissionais das áreas acadêmica, industrial e comercial interessados nos avanços e nas aplicações de realidade virtual e realidade aumentada. “O evento oportunizou a integração de estudantes de graduação e pós-graduação com os profissionais da academia e da indústria. Termos nossos artigos aprovados e apresentados no evento significa a maturidade da pesquisa dos nossos estudantes Pibic e aumenta a visibilidade das pesquisas em andamento junto à comunidade científica e empresas da área”, completa.
 

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Anúncio -
Banner animado

MAIS LIDAS

Comentários Recentes