PACIENTES SEM O MÍNIMO DE HUMANIZAÇÃO NOS CORREDORES DO PS : médicos fazem apelo desesperados por atenção ao setor de suturas

    165
    0
    Google search engine
    Alberto Romeu / PlantãoNews

                  Um texto visivelmente com demonstração de desespero, médicos do Pronto Socorro Municipal de Cuiabá pedem para providenciar com urgência material de trabalho para o atendimento a pacientes na unidade.

                      “Pedimos providências para o setor suturas pois estamos com 137 pacientes distribuídos nos corredores e recepção, sem o mínimo de humanização, sem os materiais para curativos e serviços de emergência” – diz parte do texto em memorando interno assinado por dez médicos que convivem com o problema. Um dos profissionais é da área de cirurgia pediátrica e outro vascular.

                  O pedido alerta para a falta de macas para realizar serviços de imagem, equipe de enfermagem insuficiente para realizar os exames. 

                         Encerra o memorando constando “pedimos urgentemente providências pois estamos lidando com vidas e diante dessas condições de trabalho, pode se agravar a condição clínica do paciente”.

    O pedido foi feito no último dia 9, quinta-feira. 

    Médicos fazem apelo desesperado em um dos muitos setores do pronto socorro municipal de Cuiabá.

    Â