Professores poderão ter desconto na compra de automóvel
 Imagem ilustrativa
   O senador Cidinho Santos argumenta que o rendimento médio dos profissionais do magistério com nÃvel superior é de pouco mais da metade dos demais profissionais brasileiros com formação equivalente, o que leva os professores a trabalhar em escolas diferentes para garantir o sustento.  “Nesse caso, um automóvel é um instrumento de trabalho, reduzindo o tempo de deslocamento entre um trabalho e outro, aumentando a produtividade e a qualidade de vida dos professoresâ€, afirma.
       A Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado Federal (CDH) aprovou nesta quarta-feira, 22, o relatório do senador Cidinho Santos (PR/MT) favorável à Sugestão Nº 40/2017, que propõe desconto para a compra de automóveis por professores. O texto foi proposto por Valdira Vieira, através do Portal e-Cidadania, e teve o apoio de mais de 20 mil pessoas.
  Foto: Agência Senado Â
 O senador Cidinho Santos argumenta que o rendimento médio dos profissionais do magistério com nÃvel superior é de pouco mais da metade dos demais profissionais brasileiros com formação equivalente, o que leva os professores a trabalhar em escolas diferentes para garantir o sustento.
       “Nesse caso, um automóvel é um instrumento de trabalho, reduzindo o tempo de deslocamento entre um trabalho e outro, aumentando a produtividade e a qualidade de vida dos professoresâ€, afirma.
       O relatório de Cidinho Santos define que terão direito ao benefÃcio os professores da rede pública da educação básica, em efetivo exercÃcio do magistério na administração pública federal, estadual ou municipal. Tais profissionais seriam incluÃdos como beneficiários da Lei nº 8.989, de 24 de fevereiro de 1995, que já concede isenção do Imposto sobre Produtos Industrializados para taxistas e pessoas com certos tipos de deficiência.
       O texto se transforma agora em projeto de lei da CDH e tramita em outras comissões do Senado antes de ir ao plenário.
Ohanna Patiele /Â Assessoria de imprensa