NOVO MODELO DE ATENÇÃO VEM SENDO IMPLANTADO NO HOSPITAL REGIONAL DE COLIDER

    116
    0
    Google search engine

    hosp regional Bombeiros

    HRColíder Estrutura Novo Fluxo de Atendimento

              Para o cumprimento da Portaria n. 117/2017/GBSES, de 26 de junho de 2017, na qual a Secretaria Estadual de Saúde determina novo fluxo de atendimento às urgências e emergências no Hospital Regional de Colíder, a gestão vem realizando várias reuniões com gestores e trabalhadores, bem como informando aos usuários sobre todas as mudanças que estão previstas.

                Dando continuidade a esta fase de implantação do novo modelo de atenção, na sexta-feira (17/11), a Diretora Técnica, Dra. Nadya Corrêa realizou uma reunião com a equipe do Corpo de Bombeiros do município, na qual explicou que o objetivo deste novo fluxo é que a Unidade passe a atender a partir de dezembro apenas os pacientes classificados como graves (urgência e emergência) que demandam estabilização e referencia adequada, encaminhados pelo corpo de bombeiros ou através do Núcleo Interno de Regulação.  

                     Ressaltou ainda que os pacientes que chegarem à unidade de forma espontânea ou mesmo que encaminhados pelo corpo de bombeiros e forem classificados como sendo de menor gravidade deverão ser encaminhados para a atenção básica para a continuidade no tratamento.

                       Explica que o novo ordenamento dos atendimentos às urgências se faz necessária devido o aumento do número de acidentes e violência urbana, além de outras situações que colocam em risco a vida de pacientes, sobrecarregando os serviços de urgência e emergência disponibilizados para o atendimento a população.

                     Vale lembrar que o Hospital Regional é a principal referencia neste tipo de atendimento não só para Colíder, mas também para os municípios circunvizinhos que compõem a Regional de Saúde, sendo eles Nova Santa Helena, Itaúba, Nova Canaã do Norte, Nova Guarita e Marcelândia,  além da população indígena pertencente a DSEI Kaiapó.

                     Deste modo, a gestão da Unidade solicita a compreensão e a colaboração de todos, principalmente,  dos usuários do Hospital Regional de Colíder, já que este é um esforço conjunto para implantar um processo de aperfeiçoamento do atendimento às urgências e emergências, colocando-se a disposição para maiores informações.

    Da Assessoria