
Imagem reprodução
Por Lidiane Moraes,G1 MT
‘SaÃa sangue pelos poros dela’, diz marido de jovem que teve AVC após ser picada por cobra em MT
Catiani Maria Neves Anjos sofreu um AVC e está internada há oito dias no Hospital Regional de Rondonópolis. Ela foi picada no quintal de casa; marido pegou animal e levou para o hospital.
      Uma jovem de 25 anos está internada há oito dias no Hospital Regional de Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, depois de ter sido picada por uma cobra, da espécie jararaca. Catiani Maria Neves Anjos sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral) e está se recuperando, segundo o marido dela, DionÃzio Anjos.
(Foto: DionÃzio Anjos/ Arquivo pessoal)
Catiani foi picada no quintal da casa dela, em uma fazenda localizada no municÃpio de Primavera do Leste, a 239 km da capital.
O marido de Catiani matou o animal e o levou ao hospital, junto com a paciente, para os médicos identificarem a espécie, o que ajuda no tratamento.
“Ela saiu de casa para trabalhar na cantina da fazenda, quando foi picada pela cobra. Ela gritou e eu fui correndo com um rodo porque já sabia o que poderia ter sido. Consegui encontrar o animal, o matei e procuramos ajuda médica”, contou.
 Eles foram primeiro em um hospital particular de Primavera do Leste em busca de atendimento, mas foram informados que a medicação só é disponibilizada pela rede pública de saúde e então foram até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Porém, na unidade não tinha soro antiofÃdico.
Por causa disso, ela foi encaminhada para Rondonópolis. Durante o trajeto, na ambulância, Catiani começou a ter reações. “SaÃa sangue pelos poros e unhas dela”, afirmou o marido.
Ao chegar no Hospital Regional de Rondonópolis, ela tomou medicação e sofreu AVC, em seguida. Ela recebeu transfusão de sangue, foi submetida a uma cirurgia para a contenção de uma hemorragia na cabeça, e foi transferida para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI).







