quinta-feira, 23/01/2025
Banner animado
InícioNotíciasJustiça e VocêPleno analisa concursos de remoção e promoção de Juízes em MT

Pleno analisa concursos de remoção e promoção de Juízes em MT

Banner animado

  TJMT

19 - Remoção de juízes

   Foi deferida, por maioria de votos, a remoção por permuta entre os juízes Sílvio Mendonça Ribeiro Filho, da 2ª Vara da Comarca de Colíder, e Giselda Regina S. de Oliveira Andrade, da 1ª Vara de Barra do Bugres.

  O Tribunal Pleno do Tribunal de Justiça de Mato Grosso analisou nessa quinta-feira (8 de março), em sessão ordinária administrativa, diversos editais que versam sobre concursos de remoção e promoção de juízes.

               Na análise do Concurso nº 8/2018 do Departamento de Cadastro de Magistrados, foi deferida a remoção da juíza Tatyana Lopes de Araújo Borges para a 7ª Vara Cível da Comarca de Rondonópolis (212km ao sul de Cuiabá) – Entrância Especial, pelo critério de merecimento.

               Já pelo Concurso nº 9/2018, foi aprovada a remoção do juiz Wladymir Perri para a 5ª Vara Criminal da Comarca de Rondonópolis – Entrância Especial, pelo critério de antiguidade.

                Na análise do Concurso nº 10/2018, que versa sobre a promoção para a 4ª Vara da Comarca de Primavera do Leste (231km ao sul da Capital) – Terceira Entrância, pelo critério de merecimento, foram deferidas as inscrições dos seguintes magistrados: Carlos Augusto Ferrari, Alethea Assunção Santos, Murilo Moura Mesquita, Ramon Fagundes Botelho e João Filho de Almeida Portela.

                    Em relação ao Concurso nº 11/2018, foi removido para a 1ª Vara Criminal da Comarca de Tangará da Serra (239km a médio-norte) – Terceira Entrância, pelo critério de merecimento, o juiz Francisco Ney Gaíva.

                  O Pleno removeu para a Vara Única da Comarca de Rosário Oeste (128km ao norte) – Primeira Entrância, pelo critério de antiguidade, o juiz Ricardo Nicolino de Castro (Concurso nº 13/2018).

 Já para a 3ª Vara da Comarca de Água Boa (730km a leste da Capital) – Segunda Entrância, pelo critério de antiguidade, foi promovido o juiz Jean Louis Maia Dias (Concurso nº 14/2018).

 Na análise do Concurso nº 5/2018, foi promovido para a 1ª Vara da Comarca de Juína (735km a noroeste) – Segunda Entrância, pelo critério de merecimento, o juiz Fabio Petengill.

 Permuta – Também foi deferida, por maioria de votos, a remoção por permuta entre os juízes Sílvio Mendonça Ribeiro Filho, da 2ª Vara da Comarca de Colíder (650km ao norte), e Giselda Regina S. de Oliveira Andrade, da 1ª Vara de Barra do Bugres (168km a médio-norte).

Lígia Saito

Coordenadoria de Comunicação do TJMT

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Anúncio -
Banner animado

MAIS LIDAS

Comentários Recentes