sexta-feira, 24/01/2025
Banner animado
InícioNotíciasPolicialFuncionário de hotel é preso e duas Hilux furtadas são recuperadas

Funcionário de hotel é preso e duas Hilux furtadas são recuperadas

Banner animado
Assessoria|PJC-MT

       Duas caminhonetes Hilux furtadas de um hotel em Várzea Grande foram recuperadas, e um suspeito preso, na noite de sexta-feira (16.03), durante ação da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derrfva), da Polícia Judiciária Civil.

           As diligências iniciaram após a subtração de dois veículos, ambos de cor branca. Um furto ocorreu na quarta-feira (14) e outro na sexta-feira (16), dentro do  estacionamento do Hotel Slaviero Slim, localizado próximo ao aeroporto Marechal Rondon.

Na ocasião, o funcionário João Victor Dias Brito, 23, foi descoberto e autuado em flagrante pelos crimes de furto qualificado mediante por abuso de confiança, adulteração de sinal identificador de veículo automotor e associação criminosa.

                    Durante as diligências para apurar os furtos, os policiais civis identificaram através das câmeras de segurança do hotel, quando o funcionário retirou uma das caminhonetes Hilux de cor branca.

Com base nas suspeitas a equipe se deslocou até a residência do suspeito, no bairro Jardim Gloria I. Após ser encontrado, o jovem foi perguntado sobre o fato e inicialmente negou o seu envolvimento.

No entanto, ao saber que as câmeras de segurança haviam registrado o momento em que ele, saiu dirigindo o veículo, João Victor passou a colaborar com as informações.   

Em seguida o jovem levou os investigadores até a Avenida Júlio Campos, onde estava uma das Hilux furtadas. Na checagem foi verificada que a placa não conferia com o número do chassi. Já a chave do veículo foi apreendido em um terreno baldio no Jardim Gloria.

Depois o funcionário levou os policiais civis a outro terreno baldio no bairro Ipaze, onde foi apreendida a placa original da caminhonete e o documento CRLV. Ato contínuo a segunda caminhonete Hilux de cor branca, acabou sendo encontrada no Hotel Slavieiro Slim, com placa somente na parte dianteira, e parte traseira sem placa.

Conduzido à Derrfva, o funcionário que aproveitava da confiança que tinha do gerente para agir, foi interrogado e alegou que cometia os delitos para utilizar em proveito próprio os veículos. Porém os indícios apontam que as caminhonetes furtadas teriam como destino a Bolívia, pois já estavam com as placas adulteradas.

Após ser autuado em flagrante por furto qualificado mediante por abuso de confiança, adulteração de sinal identificador de veículo automotor e associação criminosa, João Victor foi apresentado para audiência de custódia no Fórum de Cuiabá, ficando à disposição da Justiça.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Anúncio -
Banner animado

MAIS LIDAS

Comentários Recentes