MP/MT
      O titular da Procuradoria de Justiça Especializada na Defesa da Criança e do Adolescente, Paulo Roberto Jorge do Prado, e o promotor de Justiça Rogério Bravin participaram nesta terça-feira (27), da solenidade de assinatura de um termo de cooperação firmado entre o Tribunal de Justiça e Senai para a qualificação de adolescentes em conflito com a lei.
         A parceria entre o TJ e Senai vai beneficiar adolescentes em conflito com a lei (meio aberto), pais e responsáveis legais desses adolescentes. As vagas serão destinadas para Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Barra do Garças, Nova Mutum e Sinop. Serão ofertadas 240 vagas noS cursos de técnico em logÃstica, operador de computador, salgadeiro e montador e recuperador de computadores.Â
         De acordo com o desembargador Rui Ramos, por meio dessa iniciativa o Judiciário busca fazer uma contraposição ao crescente Ãndice de marginalidade existente no Brasil. “Os adolescentes em especial são arregimentados para atuações absurdamente criminosas dentro de uma perspectiva de uma evolução, um status social muito grande. Estamos trabalhando exatamente para mostrar o que é virtude na verdade, no sentido meritório, mas para aquela atividade que o Senai pode colaborar com uma preparação, um aprendizado. Queremos que eles tenham uma condição de vida honestaâ€, salientou o magistrado.
        O presidente do Senai-MT enfatizou que a qualificação fornecida pela instituição propicia uma transformação intelectual, financeira e familiar. “Tenho certeza que essas 240 pessoas vão ter uma mudança de vida muito grande. Eles estarão preparados para uma vida nova, uma profissão com salário bomâ€.
 Â