sexta-feira, 22/11/2024
Banner animado
InícioSegurançaMinistério Público e Polícia Civil passam a atuar em conjunto no Gaeco

Ministério Público e Polícia Civil passam a atuar em conjunto no Gaeco

Banner animado

MOMENTO HISTÓRICO

  União de esforços e o trabalho integrado no combate ao crime organizado foram a tônica dos discursos dos representantes do Governo do Estado e Ministério Público na terça-feira (13), durante a assinatura do convênio que garante a participação dos delegados Wylton Massao Ohara e Carlos Américo Marchi no Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco). O momento, considerado histórico, põe fim à suposta existência de rixas entre Polícia Civil e Ministério Público.

“Essa é uma luta antiga do Ministério Público. Estamos vivendo um momento de união, parceria e queremos somar esforços no combate ao crime organizado. O Ministério Público e a Polícia Civil estão deixando de lado qualquer corporativismo para trabalhar de forma harmoniosa, atuando com firmeza no combate à criminalidade e à corrupção”, afirmou o procurador-geral de Justiça, Paulo Roberto Jorge do Prado.

O governador do Estado de Mato Grosso, Pedro Taques, também falou sobre a importância do trabalho conjunto. “Muitos apostam na desunião e na desavença genética entre Ministério Público e Polícia Civil, mas isso não existe. Essa integração é importante para a sociedade e demonstra que as instituições estão organizadas no combate à criminalidade. Estamos dando um passo à frente contra àqueles que cometem crimes”, ressaltou o governador.

Segundo o secretário de Estado de Segurança Pública, Mauro Zaque, existe uma grande vontade por parte das duas instituições em mostrar trabalho. “Estamos todos empenhados no combate ao crime organizado. Ninguém é dono da verdade e essa união simboliza o quanto as duas instituições estão imbuídas na defesa da sociedade. É um sonho que se materializa. Promotores, delegados e policiais militares vão trabalhar lado a lado, unidos em um só foco, em um só objetivo”, enfatizou.

__________________________________________________________________
Assessoria de Imprensa do Ministério Público do Estado de Mato Grosso
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Anúncio -
Banner animado

MAIS LIDAS

Comentários Recentes