Foto: PolÃcia Civil de MT
Assessoria | PJC-MT
A PolÃcia Judiciária Civil de Colniza (1.065 km a Noroeste) prendeu, na tarde de quinta-feira (26), um médico peruano acusado de abusar de pacientes enquanto estavam sedadas por conta de procedimentos hospitalares.
O suspeito Homero Reynaldo Ordonez Ramos foi preso em cumprimento a mandado de prisão preventiva, expedido pela Comarca de Araras, interior de São Paulo, local onde teriam sido denunciados os abusos por ele cometidos.
Com registro no Conselho Regional de Medicina (CRM) em diversos Estados, o investigado estava a apenas duas semanas na cidade de Colniza, mas já atuava no hospital municipal da cidade e também em uma unidade de saúde privada.
Homero foi condenado a seis anos de reclusão, mais pena pecuniária, por abusar de suas pacientes. Os crimes teriam acontecido em Rondonônia,municÃpio de Buritis. Em seguida, o médico fixou residência na cidade de Araras (SP), local em que foi expedido o mandado em seu desfavor.
A denúncia do mandado de prisão contra Homero foi recebida pela Delegacia de Colniza no inÃcio da tarde de quinta-feira (26). O suspeito foi monitorado à distância enquanto era verificada a procedência e autenticidade da ordem judicial, pela escrivã PatrÃcia Gabaldi Dallagnol. Em seguida o delegado da PolÃcia Civil, Edson Pick, autorizou a prisão do suspeito.
Em entrevista informal aos policiais civis que realizaram a prisão, o médico relatou atuar como ginecologista.
O preso foi encaminhado para a Cadeia Pública de Colniza, ficando à disposição do Judiciário para deliberação futura, incluindo procedimentos de recambiamento (transferência).