Assessoria | PJC-MT
      Aproximadamente 16 quilos de entorpecentes foram apreendidos, em ação conjunta da PolÃcia Judiciária Civil e PolÃcia Militar, realizada na segunda-feira (07.05), em Guiratinga (328 km ao Sul). A ação resultou em três pessoas presas em flagrante e na apreensão de 18 tabletes de pasta base de cocaÃna.
      Os suspeitos, Antonio Benvindo Filho, 43, Marco Aurélio de Oliveira Barbosa, 30 e Solange Marciel de Oliveira, 31, foram flagrados transportando a droga em fundos falsos de uma caminhonete e foram autuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico.
A apreensão do entorpecente aconteceu após a equipe da PolÃcia Militar levantar suspeitas da caminhonete Toyota Hilux, em que estavam os suspeitos. Durante buscas no veÃculo, os policiais perceberam um material solto entre o forro da porta e a lataria, sendo encontrado no compartimento quatro tabletes de pasta base de cocaÃna.
Diante da situação, os acusados foram conduzidos a Delegacia de Guiratinga. Com apoio da equipe da PolÃcia Civil, foi realizada uma busca minuciosa no veÃculo foi visualizado um fundo falso embaixo da carroceria. Ao retirar parte do funco foi encontrada mais 06 tabletes quadrados e uma sacola com várias porções menores de pasta base de cocaÃna.
No chassi da caminhonete, foram localizados outros quatro porções grandes e na caixa de ar mais três tabletes todos da mesma substância. Os suspeitos também traziam na caminhonete, roupas de fazendeiros e brinquedos infantis, tudo com objetivo de passar despercebido pela abordagem policial.
Questionado, Antônio relatou que pegou a caminhonete em Cuiabá e que receberia R$ 3 mil para levar o veÃculo até a cidade de Piranhas (GO). Porém no aparelho celular do suspeito foi encontrado um áudio que relatava seu conhecimento do entorpecente, que seria destinado a venda.
Â