
  (Foto: Angelo Varela/ALMT)
  pnbonline     Â
     A deputada Janaina reclamou a ausência dos colegas e avisou que pedir encerramento da Comissão ao Colégio LÃderes Apenas com a presença do presidente, o deputado Oscar Bezerra (PV), e de um dos membros, a deputada Janaina Riva (MDB), a reunião da Comissão de Inquérito Parlamentar (CPI) das Cartas de Crédito do Ministério Público Estadual marcada para esta tarde de quinta-feira (24) foi suspensa por falta de quórum.
       O ex-chefe do MPE e ex-procurador-geral de Justiça Paulo Prado, que seria ouvido pela comissão na oitiva de hoje, compareceu juntamente com o promotor de Justiça Arnaldo Justino da Silva.Â
        O procurador argumentou que o interesse do MPE é esclarecer essas questões a respeito das cartas de créditos emitidas nos anos de 2008 e 2009 pelo Governo do Estado para pagar mais de R$ 90 mil em direitos, como férias não gozadas, de professores, policiais, delegados de polÃcia, juÃzes, promotores e procuradores.
 Ele ainda lembrou que para os servidores e membros, promotores e procuradores, do MPE, foram emitidas 42 cartas de créditos que consta na declaração de Imposto de Renda de casa um.
 A deputada Janaina reclamou a ausência dos demais membros da Comissão. Ela falou que a convocação para a reunião da CPI foi enviada por Oscar Bezerra na tarde dessa quarta-feira (23), em tempo hábil para os colegas e demais membros tomarem conhecimento.
 Em razão disso, avisou a parlamentar, vai levar ao conhecimento do Colégio LÃderes pedido de encerramento da CPI da Cartas de Créditos que foi instalada na Casa há quase 3 anos.





