Por NotÃcias Ao Minuto
              Uma mulher norte-americana entrou num campo de tiro e descobriu a fotografia do irmão, junto com outras imagens de cadastro de homens negros usadas para tiro ao alvo, conta a NBC Miami. O responsável pela polÃcia da Florida, onde decorreu o incidente, disse que o uso das imagens pode ter sido um engano mas que não foi quebrada nenhuma regra.
 Valerie Deant é uma militar integrante da banda filarmónica do Exército Nacional da Florida, nos Estados Unidos, e, quando chegou a um campo de tiro com os seus colegas para praticar, no passado mês de dezembro, notou que os snipers da polÃcia também tinham lá estado e deixaram para trás os cartazes usados na prática de tiro ao alvo.
        “A minha primeira reação foi tentar perceber porque é que o meu irmão estava a ser usado para praticar tiro ao alvo. Tinha lá buracos de balasâ€, afirmou a mulher à NBC Miami.
         O responsável pelo campo de tiro confirmou o incidente e sublinhou que os alvos são escolhidos por quem aluga o espaço.
J. Scott Dennis, o chefe da polÃcia da Florida, adiantou à mesma publicação que o uso de imagens verdadeiras pode ter sido um engano mas que não foi quebrada nenhuma regra, sublinhando que o uso de imagens reais é uma prática comum.
Entretanto, o responsável recusou-se a fazer mais comentários sobre o caso.
Postada por JL Pindado Verdugo