Se a mulher brasileira pudesse ser representada por um nome, este seria o de Juliana Paes. A atriz, referência estética para muitas mulheres, é seguida pelo público feminino quando o assunto é beleza, corpo e estilo. Aos 35 anos, porém, ela conta que não faz sacrifÃcios pelo fÃsico, mas a intimidade com temas femininos vem de longa data.
– Lá em casa sempre fomos muito ligadas à beleza e à estética desde novas. Na minha famÃlia tem muita mulher então, saber se cuidar, fazer a unha sozinha, por exemplo, sempre fizeram parte dos nossos assuntos – conta ela, que é sócia de uma rede de salões de beleza.
Vaidosa e consciente, a atriz prioriza alimentação sem grandes restrições – “só de pãezinhos durante o dia e de frituras†-, e cuidados com a pele:
– A água termal foi uma coisa que descobri há pouco tempo e adorei. Eu me preocupo muito em hidratar a pele e o corpo, de beber água mineral também. Sem isso eu não vivo.
De férias desde sua participação em “Meu pedacinho de chãoâ€, de 2014, a atriz, que é adepta de hot yoga para perder calorias, conta que se orgulha do biótipo curvilÃneo.
– Acho muito interessante a forma de a mulher brasileira ter curvas sem precisar fazer muito. Eu sempre gostei de me movimentar, de dançar, sempre fiz atividades fÃsicas e adoro suar – diz Juliana Paes que, no vestuário, também elege peças que a valorizam: – Gosto das minhas pernas e curto muito usar escarpin. Ele alonga a silhueta.
Postada por JL Pindado Verdugo