sexta-feira, 22/11/2024
Banner animado
InícioNotíciasPolicialPolícia Civil apura ocorrência de recém-nascida enterrada viva em Canarana

Polícia Civil apura ocorrência de recém-nascida enterrada viva em Canarana

Banner animado
Foto: Polícia Militar de MT
cria braçoAssessoria | PJC-MT

     A Polícia Judiciária Civil de Canarana deu início a oitivas e demais atos de investigação para apurar ocorrência envolvendo uma recém-nascida de etnia indígena enterrada viva em uma residência do município. A criança foi resgatada por policiais na noite de terça-feira (05).

             Conduzidas à delegacia para esclarecimentos, a mãe da criança (que é adolescente) e a avó do bebê contaram que a jovem sentiu fortes dores (contrações) e foi ao banheiro sozinha, momento em que deu a luz a menina. Ao nascer, a criança teria batido a cabeça no vaso sanitário, ocasionando sangramento.

                    Restou apurado, até o momento, que uma terceira pessoa (bisavó) seria a responsável por enterrar a criança. A investigada será ouvida tão logo localizada pela Polícia Civil.

              De acordo com o delegado Deuel Paixão de Santana, a Polícia Civil investiga todas as hipóteses para o caso, mas segue com enfoque em duas linhas de investigação. A primeira avalia o contexto cultural de algumas etnias indígenas da região do Xingu que tem por costume enterrar bebês por razões diversas como deficiências físicas, precocidade na idade da mãe, contexto familiar, etc. A PJC também avalia a possibilidade da família ter acreditado que a criança estivesse morta e por isso realizado o “sepultamento”.

O bebê segue internado em unidade hospitalar da região, com traumatismo craniano.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Anúncio -
Banner animado

MAIS LIDAS

Comentários Recentes