O dia de campo faz parte do Fundação MT em Campo e tem o objetivo de aproximar pesquisadores, resultados de pesquisas, informações e dados com a classe produtora. Na ocasião, serão apresentadas 12 estações com temas especÃficos e com demonstrações a campo. Os visitantes embarcarão em “trenzinhos†e a cada 60 minutos passarão em uma estação a escolha deles. Além disso, também ficarão livres para caminhar entre uma estação e outra.
Dentre os temas que serão apresentados em Nova Mutum estão: Vitrine das Cultivares de Soja (Intacta, RR e Convencionais) e Algodão safrinha; Manejo de herbicidas, na Crotalária, no controle de soja “tigueraâ€; Adubação X Produtividade, Estádios de dessecação da Soja; Debate: a produtividade e a influência do ambiente (luz/água) na produtividade da soja; Manejo de lagartas e mosca branca na cultura da soja; Culturas antecessoras e ocorrência de Mancha Alvo na soja; Qualidade de semeadura da soja: combinação da velocidade, mecanismos sulcadores, momentos de dessecação e nÃveis de palha de milheto; Efeito de  herbicidas sobre a produtividade da soja e nÃveis de fitotoxidez em  cultivares submetidas a diferentes misturas de tanque; Manejo de doenças em soja: controle e seletividade;  Estratégias de correção do solo em profundidade e modos de aplicação de fertilizantes na cultura da soja e Arranjo Espacial de Soja.
As inscrições para o Fundação MT em Campo são gratuitas e podem ser realizadas no inÃcio do evento. Mais informações em www.fundacaomt.com.br/eventos.
Agrolink com informações de assessoria