Um homem acusado de matar por esganadura o próprio pai, na zona rural do municÃpio de Confresa (1.160 km a Nordeste), foi preso pela PolÃcia Judiciária Civil, logo após praticar o crime. O suspeito, Gilcimar Gomes da Silva, 40, foi autuado em flagrante por homicÃdio qualificado, no sábado (18.08).
       Por volta do meio dia de sábado, os policiais civis foram acionados para atender ocorrência em uma casa, no  bairro Vila Veranópolis. Conforme informações, um idoso (Jose Gomes Adriano) de 78 anos havia morrido no local e a causa era desconhecida.
A equipe da Delegacia de Confresa foi até o endereço e, em analise preliminarmente, verificou que corpo da vÃtima havia sinais de esganadura. Na ocasião, o filho que residia sozinho com a vÃtima estava em casa.Â
Ao ser entrevistado pelos policiais, demonstrou muito nervosismo, o que levantou  suspeitas por parte dos policiais. Em conversa com moradores da Vila Veranópolis, foi descoberto que o idoso tinha dificuldades de andar e estava bastante debilitado. Ele passava a maior parte do tempo deitado na cama.
Com base nos indÃcios, Gilcimar foi encaminhado à Delegacia de PolÃcia para melhores esclarecimentos. No depoimento, o filho entrou diversas vezes em contradição, demonstrando claramente ser o responsável pelo homicÃdio.
Após realização do exame de necropsia, o médico legista confirmou os sinais de esganadura, tratando-se de morte causada por asfixia com uso das mãos.
Diante das provas,  o filho da vÃtima foi autuado em flagrante pelo crime de homicÃdio qualificado e foi encaminhado a Cadeia Pública da cidade de Porto Alegre do Norte.
Assessoria | PJC-MT