
  Fotos :whatsApp
  Fotos diversas foram divulgadas em grupos de whatsApp, recentemente, por morador colidense se dizendo revoltado com o depósito indevido de lixo, na grande maioria reciclável, na beira da pista na  avenida Bandeirante Bernardes da Costa, em Colider.
  Ãureo Sampaio que também gravou um áudio e divulgou na rede social, se diz além de indignado e também preocupado, há anos se esforçam muito no sentido de preservar limpa aquela estrada, e pessoa irresponsável, em ato de total desrespeito chega e despeja lixo, sem levar em consideração que a  área  fica inclusive na proximidade da capacitação de água.    Â
  Infelizmente temos que registrar  essa triste realidade que ainda não rara as vezes costuma ocorrer em nossa cidade, levada pela falta de respeito, consideração e  consciência de pessoa que se diz “humana”. Esse relatado por Ãureo  é apenas um dos inúmeros casos que ocorrem de jogarem lixo até mesmo na beira do rio que abastece a cidade(foto).

     Triste é que dias atrás divulgamos aqui matéria em que os catadores da Usina de Triagem de ColÃder pediam ajuda dizendo passar necessidade pela falta de a comunidade não  selecionar devidamente  o material reciclável. Â
     Não se sabe se o próprio dono do lixo ou se freteiro quem cometeu o ato irresponsável, conforme salientou o Sr. Ãureo, sabe-se apenas que enquanto os catadores da Usina pedem socorro, imploram à comunidade pela seleção do material reciclável que vem fazendo falta na triagem, o mesmo vem sendo descartado  irresponsável e insensivelmente em local impróprio prejudicando a natureza e colocando em risco a saúde da comunidade.
Fotos: whatsApp
Redação Folha de Colider







