quinta-feira, 23/01/2025
Banner animado
InícioNotíciasPolíticaÁREA SOCIAL: Mauro quer levar a todo Estado o “Projeto Siminina”

ÁREA SOCIAL: Mauro quer levar a todo Estado o “Projeto Siminina”

Banner animado
 Divulgação

LOGO SIMININA (2) (1)

        O projeto que foi criado pelo ex-prefeito Roberto França atende crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social 

DA ASSESSORIA

O candidato ao cargo de governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM), tem como uma das suas principais bandeiras o trabalho social, e nesse sentido, ele levará para os 141 municípios o “Projeto Siminina”, que foi criado pelo ex-prefeito de Cuiabá Roberto França e implantado pela ex-primeira-dama Iraci França.

O projeto durante a gestão de Mauro na Prefeitura de Cuiabá foi resgatado, pois estava há 8 anos sem investimentos, e recebeu a atenção especial da então primeira-dama Vírginia Mendes. 

O projeto de ampliação do Siminina por Mauro e Vírginia é uma forma de homenagear o ex-prefeito Roberto França. A extensão para os municípios se dará por meio de parcerias com os prefeitos. 

Além da atenção especial na área social, o candidato, caso seja eleito, de forma multidisciplinar, estenderá o cuidado, dentro do Siminina, para a saúde de todas as crianças atendidas.

No programa eleitoral de hoje (14), Mauro traz as suas principais propostas para o projeto e depoimentos de mães que tiveram as filhas atendidas no Siminina nos 4 anos da gestão dele.

Siminina - É um Programa da Prefeitura Municipal de Cuiabá, criado na gestão Roberto França, entre os anos de 1997 a 2004, realizado através da Secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, atendendo crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. 

Dentro da política de Assistência Social, o Programa Siminina se caracteriza como um Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, para crianças e adolescente de 07 a 14 anos, no nível de proteção básica, buscando prevenir situações de risco e violação de direitos, através de um espaço de convivência e formação para o exercício pleno da cidadania.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Anúncio -
Banner animado

MAIS LIDAS

Comentários Recentes