Este é o segundo veÃculo queimado na região com o mesmo modo de operação, conforme informado pelo 24º Batalhão da PolÃcia Militar.
WALMIR SANTANA / MAX AGUIARÂ
Mais um ônibus da empresa Norte Sul, que faz a linha 721 – Voluntários da Pátria/Shopping Pantanal, foi incendiado na noite da terça-feira (27), por volta das 21h. Este é o segundo veÃculo queimado na região com o mesmo modo de operação, conforme informado pelo 24º Batalhão da PolÃcia Militar.
Max Aguiar/HiperNotÃcias |
O crime ocorreu no bairro Voluntários da Pátria, ao lado de um estádio de futebol, região do bairro Pedra 90. Repetindo a ação da noite de ontem (26), três homens encapuzados, sendo um armado, entraram no veÃculo, renderam o motorista e ordenaram que todos os passageiros descessem, em seguida jogaram gasolina e atearam fogo. O transporte coletivo seguia para o ponto final.
Conforme relatos do motorista ao oficial de área da PM, tenente Bestalez, a arma utilizada é a mesma de ontem, de cano longo e cor prata.
Os homens do Corpo de Bombeiros tiveram dificuldades para iniciar os trabalhos. Por ser um local escuro, eles foram atingidos por pedradas, vindas de todas as direções. Um soldado acabou sendo ferido na perna.
Max Aguiar / HiperNotÃcias |
Para a PM, o fato chamou atenção e sustentou ainda mais a hipótese de uma represália devido ao aumento da tarifa de ônibus, que passou de R$ 2,85 para R$ 3,10, desde segunda-feira.
Para apagar as chamas, os soldados solicitaram auxilio de várias bases da polÃcia. O Grupo de Operações Especiais (GOE), Grupo de Inteligência da PM (GIN) e a Rotan fazem um cerco na região para tentar localizar os autores do incêndio, que podem ser os mesmos da noite anterior.
Segundo o Corpo de Bombeiros, cerca de 5 mil litros de água foram usados para apagar as chamas no ônibus.