
  Imagem reprodução
    A PM agiu com prontidão e impediu  que duas mulheres, de 17 e 24 anos, se matassem em Mato Grosso. O fato ocorreu com intervalo de apenas nove horas, na segunda-feira (08.10), sendo um dos casos no Portão do Inferno, em Chapada dos Guimarães, e na região dos Lagos, em Matupá, o outro no Nortão do Estado.
      Numa das tentativas, à s 09h40, uma mulher (identificada pelo primeiro nome S.) de 24 anos, moradora de Campo Verde, dizia estar com problemas familiares e no relacionamento, se preparava para se jogar no Portão do Inferno, quando uma pessoa que passava pelo local percebeu a situação e avisou os policiais da 4ª Cia PM, do Posto da Salgadeira. Eles chegaram a tempo, e após uma conversa que tranquilizou a vÃtima, conseguiram tirá-la da área de risco onde se encontrava.
     Os policiais contataram a famÃlia e os pais compareceram ao local onde foi entregue a chave do veÃculo usado pela jovem para chegar ao Portão do Inferno. Ela foi levada para casa em segurança.
     Algumas horas mais tarde, à s 18h30, em Matupá, no centro da cidade, na região dos Lagos, a PM recebeu uma ligação pelo 190, da própria adolescente F.S.V., 17 anos, que chorava muito e se dizia cansada da vida e, portanto, não estar valendo a pena viver.Â
     No mesmo instante o militar interviu com palavras de conforto tentando amenizar os maus pensamentos da menor, mas percebeu que a vÃtima estava mesmo decidida a tirar a própria vida, tanto que acabou desligando o telefone. A equipe retornou a ligação para a adolescente, que estava nervosa e ainda chorando, e ficou conversando até localizá-la, pois acabou dizendo que estaria num lugar muito bonito, de lagos. E de repente, os policiais ouviram um grito, e ao chegar ao local a encontraram desmaiada pois tinha acabado de se soltar de uma árvore com a corda no pescoço.
   Os policiais cortaram a corda e a levaram para o Hospital Municipal de Matupá onde permaneceu sob cuidados médicos.
Da redação / Com PM/MT








