quinta-feira, 23/01/2025
Banner animado
InícioVida e SaudeVovô de 100 anos que malha, pesca e dirige é homenageado

Vovô de 100 anos que malha, pesca e dirige é homenageado

Banner animado
Por Pedro Salgado, TV TEM Itapetininga
Morador de Avaré com 100 anos dá lição de vida

Morador de Avaré com 100 anos dá lição de vida

Ter 100 anos de idade não é impedimento para o morador de Avaré (SP) Antônio Genez Parise deixar de dirigir, praticar pesca, ir para a academia e sair com os amigos.

O aposentado, que tem até o nome em uma academia como exemplo de determinação, é inspiração para muitos moradores da cidade.

De acordo com Antônio, o segredo para a vitalidade é aproveitar cada momento e não se importar com a idade. O importante é ter força de vontade.

 

“A vida é igual está no meu livrinho, um manso lago azul. Horas alegres cantando e horas triste chorando. Tem que aproveitar”, diz.

Aos 100 anos de idade, morador de Avaré faz academia  — Foto: Reprodução/TV TEM

Aos 100 anos de idade, morador de Avaré faz academia — Foto: Reprodução/TV TEM

Aposentado, Antônio conta que trabalhou como alfaiate e juiz de cartório por 65 anos, casando mais de 10 mil pessoas. Viúvo, ele tem dois filhos, um que mora nos Estados Unidos e o outro em São Paulo.

O idoso afirma que sempre gostou de dirigir, ter independência e resolveu, mesmo com a idade, renovar a Carteira Nacional de Habilitação. Nascido em 8 de agosto de 1918, ele pode dirigir até 2019.

“A mocinha falou brincando para mim que eu tinha 100 anos e não precisava tirar mais. E eu falei que queria sim. Eu fiz todos os testes. Leio até jornal sem óculos e está tudo funcionando. Passei”, afirma.Morador de Avaré tem CNH renovada até 2019 — Foto: Reprodução/TV TEM

Morador de Avaré tem CNH renovada até 2019 — Foto: Reprodução/TV TEM

Na academia que frequenta, em um clube da cidade, o idoso chama a atenção. Dante Villardi treina com ele e afirma que todos se inspiram no aposentado.

“É uma inspiração com sua idade, vitalidade e, principalmente , pelo prazer dele em ir treinar”, diz.

Durante os treinos, Antônio conta com ajuda profissional da treinadora Rosana Tiburcio. Para Rosana, ele é um ótimo aluno.

“O senhorzinho não aparenta toda essa idade não. É centenário. Ele dá muito trabalho, chega na academia e nós temos que atender e fazer todo o procedimento, mas dou muitos elogios. Ele é um ótimo aluno assíduo e diariamente se encontra na sala de musculação”, conta.

idoso de 100 anos de idade é inspiração para moradores — Foto: Reprodução/TV TEM

idoso de 100 anos de idade é inspiração para moradores — Foto: Reprodução/TV TEME a atividade do jovem centenário não para por aí. Antônio diz que costuma ir até a represa de Jurumirim (SP) para pescar com um amigo, que é seu fisioterapeuta e tem 73 anos a menos.

“Ele me ensinou não só a maneira de pensar, mas muita coisas, como a força de vontade, e saber que é possível chegar a certa idade podendo aproveitar”, diz Gustavo Henrique Rodrigues.

O casal Adelina e Lauro Russo conta que Antonio Genez é exemplo para todos.

“Graças a Deus ele abençoou bem a nossa união, em 23 de setembro de 1989. A gente conhece ele há muitos anos e ele é um exemplo para todos nós”, afirma Lauro.

Morador de Avaré com 100 anos de idade passa o tempo pescando com amigo  — Foto: Reprodução/TV TEM

Morador de Avaré com 100 anos de idade passa o tempo pescando com amigo — Foto: Reprodução/TV TEM

Morador de Avaré comemora 100 anos de idade — Foto: Reprodução/TV TEM

Morador de Avaré comemora 100 anos de idade — Foto: Reprodução/TV TEM

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Anúncio -
Banner animado

MAIS LIDAS

Comentários Recentes