Início COMUNIDADE EM PAUTA Guarda Mirim de Colíder retoma atividades com 300 alunos; prefeito participa da...

Guarda Mirim de Colíder retoma atividades com 300 alunos; prefeito participa da solenidade de apresentação

208
0
Google search engine
fotos_bancoimagens_4703

Autor: Sérgio Ober

            O Centro de Formação Mirim Cidadão do Futuro, mais conhecido por Guarda Mirim, retomou as atividades nesta terça-feira (9.04) com 130 novos alunos. A entidade passa a atender 300 crianças e adolescentes a partir de 2019. O prefeito de Colíder, Noboru Tomiyoshi, autoridades e pais prestigiaram a solenidade de apresentação, que marcou o início da gestão da nova diretoria, que é presidida por Claudinê Aparecido Tosta.

fotos_bancoimagens_4699     

            A Prefeitura de Colíder ajuda a cuidar das crianças da Guarda Mirim com a transferência de R$ 180 mil em 2019. “A Guarda Mirim é uma formadora de cidadãos, formando o caráter, promovendo o civismo e instituindo o respeito à família e às pessoas. E a prefeitura faz esse compartilhamento de responsabilidade para educar esses meninos e meninas”, enaltece Noboru Tomiyoshi. “E a ampliação do atendimento para 300 alunos é um ato de coragem desta nova diretoria comandada pelo Tosta”, acrescenta o prefeito.

             Claudinê Tosta, que também é presidente do Conselho Comunitário de Segurança Pública (Conseg), comenta que a contribuição da sociedade ajuda a manter a Guarda Mirim. Estamos buscando o êxito e o sucesso das nossas ações e prol dessas crianças. Agradecemos o poder público municipal por essa contribuição. E buscamos mais parcerias com a sociedade, porque é um trabalho preventivo da Guarda Mirim, que nada mais é do que um complemento da educação familiar e escolar dessas crianças e adolescentes”.

         Para a comandante da Guarda Mirim, Genislei Martins de Oliveira Barreto, a incorporação de 130 novos alunos é um desafio importante. “São crianças na faixa de sete a 16 anos. É uma responsabilidade muito grande para a gente e aos novos gestores, mas contamos com o apoio da prefeitura e do legislativo, da comunidade colidense, que sempre contribui para garantir a formação desses trezentos jovens e deixar para eles um futuro digno e preparados para a vida”.