Início Oportunidades OPORTUNIDADE: aplicativo BIG Passageiro, similar ao Uber será lançado em Colíder, e...

OPORTUNIDADE: aplicativo BIG Passageiro, similar ao Uber será lançado em Colíder, e Empresa já está cadastrando motoristas

120
0
Google search engine
fb7cb694-a99a-4282-91e6-08add33b078d

          Um aplicativo para solicitar carros com motorista será lançado em Maio em Colíder. Trata-se do BIG Passageiro, que atua de forma similar ao famoso Uber. A empresa, que tem origem em Campo Grande MS, já realiza o cadastro dos motoristas interessados em atuar com o aplicativo na cidade.

             O diretor comercial do BIG Passageiro, Richard, afirma que a empresa existe há oito meses e que está se preparando para um lançamento simultâneo em Guarantã do Norte, Alta Floresta, Colider, Primavera do leste, Campo Verde, Lucas do Rio verde, Pontes e Lacerda, barra do Garças e Nova Mutum..

          “Em Colíder, abrimos o cadastro para os motoristas na Segunda-feira dia 22 e já contamos com 09 interessados”, afirma Richard.

               Os profissionais que desejam trabalhar com o aplicativo realizam o cadastro através do nosso aplicativo na Playstore “Big Driver”. A empresa irá realizar uma seleção que levará em conta antecedentes criminais, documentação do veículo, CNH e também será preciso enviar fotos do carro a fim de se avaliar sua conservação.

     Em geral, serão aceitos veículos fabricados, no máximo, há Nove anos e que tenham quatro portas e ar-condicionado.  

       “Além disso, os carros não serão adesivados. Quem não tiver um veículo próprio também pode se cadastrar, pois pretendemos fazer parcerias com as locadoras de Colíder”, destaca Richard.

            O diretor comercial do BIG Passageiro afirma que os motoristas não serão funcionários da empresa, atuando como autônomos. O pagamento das comissões por corrida será feito semanalmente e o valor recebido vai depender do desempenho do profissional. No material de divulgação da empresa consta que 75% do valor de cada corrida será do motorista.

            Richard garante que o serviço irá oferecer carros limpos e seguros, no qual os clientes poderão chamar os motoristas apenas pelo aplicativo “Big Passageiro”. Através da plataforma também será possível ter uma projeção de quanto o usuário irá pagar pela corrida. O valor da tarifa ainda não foi definido, mas o empresário garante que será menor do que o praticado hoje pelo serviço de táxi. O pagamento por parte dos clientes será realizado  com cartão de crédito e dinheiro.

Resistência

            O diretor comercial do Big Passageiro afirma que a empresa está pronta para lidar com a possível aversão por parte dos taxistas. Ele diz que Colíder é um dos municípios prioritários para a implantação do serviço.

               “O Uber é pioneiro onde opera e deixou tudo mais fácil. Como nós entraremos primeiro em Colíder, esperamos resistência por parte dos taxistas que detêm o monopólio no transporte de passageiros individual”, afirma Richard.

Kamila Francielly de Lima / Da Assessoria