
Imagem destaque reprodução web
FESTINHA NA CADEIA
Diretor e agentes são presos por facilitarem fuga de detentos
De acordo com delegada, existe denúncia de que três mulheres estariam bebendo junto com os agentes e uma delas teria colocado sonÃfero na bebida que eles ingeriam
MAX AGUIARÂ
A delegada de Nova Mutum (195 km de Cuiabá), Angelina Andrade, afirmou que irá instaurar um inquérito para investigar uma possÃvel “festinha†dentro da Cadeia Pública do municÃpio, que culminou com a fuga dos 28 presos na madrugada desta quinta-feira (05).
|
Edinaldo Nogueira/Mutum NotÃcias |
![]() |
De acordo com a delegada, existe uma denúncia de que três mulheres estariam bebendo junto com os agentes e uma delas teria colocado sonÃfero na bebida que eles ingeriam.
“Tem essa denúncia de festa regada a álcool e mulheres, mas ainda não investiguei as imagens, só ouvi um preso. O foco principal é achar os foragidos. As mulheres colocaram sonÃfero na bebida dos agentes. Eles dormiram até meio-dia desta quinta-feira”, contou a delegada.
Após dopar os agentes, as mulheres abriram as celas e com isso 28 presos fugiram pela porta da frente, e ainda levaram todas as armas da cadeia, sendo três espingardas calibre 12 e um revólver 38.
O autor do plano seria o detento Bruno Ojeda Amorim, que responde por crimes de roubo, tentativa de homicÃdio, formação de quadrilha e porte ilegal de arma de fogo.
PRISÃO
Dois agentes prisionais e o diretor da Cadeia Pública de Nova Mutum (264 km ao Norte) foram autuados em flagrante pela facilitação da fuga dos reeducandos da unidade prisional.
Os três servidores vão responder por facilitação qualificada de fuga de presos, sob sua custódia, e peculato culposo pela subtração de armamento da cadeia.
Quatro presos foram recuperados e um deles ajudou a PolÃcia Civil a esclarecer as circunstâncias da fuga. A PolÃcia Militar realiza buscas por toda a região para recapturar os presos foragidos.
Por enquanto quatro já foram recuperados, sendo que um deles estava em um bar e em posse de uma espingarda calibre 12.
Outro preso foi capturado na zona rural da cidade. Segundo informações da PolÃcia Militar, o fugitivo rendeu o chacareiro e tentou levar seu veÃculo, uma Strada, porém a vÃtima entrou em luta corporal com o bandido.
Na luta, a vÃtima sofreu um corte no rosto e acabou acionando o Corpo de Bombeiros. O bandido fugiu com seu veÃculo mais foi capturado ao perder o controle e bater. Ele foi encaminhado à delegacia e a vÃtima ao Hospital de Nova Mutum.
Por enquanto a Secretária de Justiça de Direitos Humanos (Sejudh) não divulgou a lista com o nome dos envolvidos na fuga, considerado a maior da história da cidade. Atualmente estão presos no local 110 detentos, em um espaço para 50. hipernoticia
NDR:
VEJA LISTA DOS FUGITIVOS
Bruno Ojeda Amorim – homicÃdio ou tentativa e formação de quadrilha
Claudio Abel – furto
Cleiton Jose da Silva – tráfico de drogas, uso de documento falso e desacato
Cleomar Gonçalves dos Reis – furto e homicÃdio ou tentativa
Cristiano Dias – roubo, porte de arma e tráfico de drogas
Daniel de Souza Vieira – roubo
Daniel dos Santos Costa – roubo e tráfico de drogas
Darlan Manoel dos Santos – homicÃdio ou tentativa
Dionatan Silva Correa
Douglas Inácio da Silva – roubo
Edson Alves Cardoso – homicÃdio ou tentativa
Elenildo Lopes dos Santos – extorsão
Emerson Ferreira França – tráfico de drogas e uso de entorpecentes
Everton Pereira da Silva – roubo e tráfico de drogas
Fernando Ruela dos Santos – tráfico de drogas
Jefferson dos Santos Alves – lesão corporal, homicÃdio ou tentativa e tráfico de drogas
John Lennon da Silva Santos – tráfico de drogas
Manoel da Silva – tráfico de drogas e furto
Manoel José dos Santos – homicÃdio ou tentativa e tráfico de drogas
Manoel Soares
Pablo Henrique da Silva Araújo – roubo e receptação
Rafael Junior Mendes de Aragão – roubo
Roberto de Jesus Teixeira – roubo e tráfico de drogas
Rodrigo Gama Ferreira – tráfico de drogas
Valdeci Oliveira Marcel – homicÃdio ou tentativa
Willian Santos Almeida – roubo








