sexta-feira, 20/09/2024
Banner animado
InícioCOMUNIDADE EM PAUTATRE homologa revisão do eleitorado de três municípios e determina o cancelamento...

TRE homologa revisão do eleitorado de três municípios e determina o cancelamento de 7525 inscrições eleitorais

Banner animado
Divulgação

títulos cancelados

  Nesses municípios o procedimento ocorreu de 03 de dezembro de 2018 a 29 de março deste ano. Ao todo, 7525 títulos serão cancelados

            O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso homologou a revisão do eleitorado com coleta de dados biométricos de Guiratinga, Arenápolis e Diamantino. Nesses municípios o procedimento ocorreu de 03 de dezembro de 2018 a 29 de março deste ano. Ao todo, 7525 títulos serão cancelados.

           Em Guiratinga a revisão foi comandada pela 02ª Zona Eleitoral. Dos 8.375 eleitores convocados para o procedimento, 1.571 não atenderam à convocação. Já em Arenápolis os trabalhos foram executados pela 17ª Zona Eleitoral e, dos 6.818 eleitores cadastrados no município, 1.967 não fizeram o cadastramento biométrico. 

             Por fim, a revisão em Diamantino foi conduzida pela 07ª Zona Eleitoral e 16.117 eleitores foram convocados para o procedimento e destes, 3.987 terão o título cancelado por não atender a convocação. 

        “Em todos esses municípios não se verificou nenhuma irregularidade na realização da revisão. A validade e eficácia dos trabalhos foram chancelados pelo Ministério Público Eleitoral, que enfatizou a efetiva publicidade e divulgação do recadastramento ao eleitorado interessado, razão pela qual, em harmonia com o Parquet, e com fundamento no art. 24, II, da Resolução TRE/MT nº 2.128/2018, Voto pela homologação da revisão do eleitorado dos municípios de Guiratinga, Arenápolis e Diamantino”, ressaltou o corregedor regional eleitoral, desembargador Sebastião Barbosa Farias.

           Após o trânsito em julgado do acórdão, os autos serão encaminhados à Corregedoria Regional, que fará, no prazo de 5 dias, o registro da data de homologação da revisão do eleitorado no Sistema ELO. Em seguida, o Juízo Eleitoral de origem providenciará no prazo de 3 dias, o processamento no Sistema ELO de todas as inscrições eleitorais canceladas.

Jornalista: Andréa Martins Oliveira / TRE
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Anúncio -
Banner animado

MAIS LIDAS

Comentários Recentes