sábado, 21/09/2024
Banner animado
InícioSocialCIDADANIACaminhada em Colíder fará nesta sexta-feira alerta contra abuso sexual de crianças;...

Caminhada em Colíder fará nesta sexta-feira alerta contra abuso sexual de crianças; Secretaria de Assistência Social chama população

Banner animado

SAMSUNG CAMERA PICTURES

Autor: Sérgio Ober

           A população de Colíder está convidada para participar nesta sexta-feira (17.05) da 13ª Caminhada Municipal de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. O evento é organizado pela Prefeitura de Colíder e a Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e Centro Especializado de Referência de Assistência Social (Creas).

             A concentração será em frente ao antigo Posto Minuano. A saída da caminhada está prevista para as 8 horas e seguirá pela Marechal Rondon até a Igreja Matriz. A ação faz parte da programação do Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, neste sábado, dia 18 de maio.

          A secretária Ana Tomiyoshi diz que o objetivo é envolver e conscientizar a população na luta contra a violência sexual infantil. “Peço a todas as famílias de Colíder que participem. É importante lembrar que o abuso acontece, principalmente, no seio familiar. Infelizmente, diariamente nossas crianças são vítimas de pessoas que utilizam da inocência delas para cometer os abusos”. 

           Nesta quinta-feira (16), a partir das 16 horas, serão realizados ‘pit stops’ em quatro pontos da cidade: em frente ao posto Pit Stop, na rotatória da Cometa Motos, Praça Central e esquina do Mercado Valeu.

FAÇA BONITO

FAÇA BONITO      A Prefeitura de Colíder aderiu à Campanha Faça Bonito, que tem o 18 de maio como um dia nacional de mobilização. A proposta é mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes, para que tenham garantido o direito ao desenvolvimento de sua sexualidade de forma segura e protegida.

           A data foi escolhida porque em 18 de maio de 1973, em Vitória (ES), um crime chocou todo o país e ficou conhecido como o “Caso Araceli”. Esse era o nome de uma menina de oito anos de idade, que foi raptada, estuprada e morta por jovens de classe média alta daquela cidade. Apesar de sua natureza hedionda, o crime permanece impune até hoje.

Redação: Sérgio Ober

 

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Anúncio -
Banner animado

MAIS LIDAS

Comentários Recentes