Imagem divulgação
“Trouxe aqui o coração da sua mãe”, disse o suspeito à filha da vÃtima
      A PolÃcia Civil tenta esclarecer a motivação de um crime bárbaro e cruel ocorrido na noite desta terça-feira (02.07), na cidade de Sorriso (420 km ao Norte). O suspeito Lumar Costa da Silva, de 28 anos, esfaqueou a tia Maria Zelia da Silva Cosmos, 55 anos, até a morte, depois abriu o tórax da vÃtima e arrancou seu coração, levando até a casa da prima (filha da vÃtima), onde deixou em um tanque de lavar roupa.
Na sequência, Lumar obrigou a prima, sob ameaças, a entregar as chaves de um veÃculo Citroen C3, e com este saiu pela cidade, posteriormente, colidindo o carro em transformador de energia, após invadir o terreno da empresa Energisa. Ainda no local, o suspeito tentou colocar fogo no automóvel. Segundo o preso, ele queria deixar sem energia elétrica a cidade.
Depois, ele seguiu a pé até a ser abordado pela PolÃcia Militar, na Rua das Videiras, bastante transtornado. Segundo os militares, o suspeito reagiu e foi necessário uso progressivo e moderado de força fÃsica, com técnicas de imobilização, e ainda reforço policial. O suspeito encontra-se sob custódia da PolÃcia Civil, na Delegacia de Sorriso.
O assassinato ocorreu no bairro Vila Bela, na residência da vÃtima, localizada na Rua Negro, por volta das 21h. Os dois locais, o primeiro onde a vitima foi esfaqueada, e o segundo onde o coração foi deixado, foram periciados pela PerÃcia Oficial e Identificação Técnica (Politec). Â
O delegado de Sorriso, André Eduardo Ribeiro, disse que toda a cidade está “perplexa e chocada pela brutalidade dos fatosâ€, praticada diante de banal desentendimento em razão da tia ter pedido para ele sair de casa, por estar usando drogas e ela não admitir isso dentro da residência. Â
“A vÃtima era uma pessoa muito religiosa e não aceitava uso de entorpecentes, e ainda ouvia algumas músicas, que a tia não gostava e, portanto, pediu para ele deixar a casa. Isso foi deixando-o revoltado, ocasionando essa situaçãoâ€, disse o delegado.
A PolÃcia Civil levantou que o suspeito estava apenas há 4 dias na cidade. Ele foi para Sorriso após ameaçar a mãe e outros familiares com um facão, no estado de São Paulo. Em Sorriso, ficou abrigado na casa da tia, de favor.
O suspeito foi autuado em flagrante por homicÃdio qualificado, motivo fútil, de 12 a 30 anos de reclusão. Nesta manhã, ele será encaminhado para exame de corpo delito e após levado a audiência de Custódia.
O suspeito, à princÃpio, não tem passagem policial. Segundo testemunhas o rapaz é muito inteligente, trabalhou em multinacional e fala outros idiomas.
“Ele se demonstra muito frio, como se nada tivesse acontecido. Sorri, conversa com as pessoas, até gravou com alguns meios de comunicação, e não fala nada com nada. Mas, é muito frio e não demonstra nenhumÂ