sexta-feira, 22/11/2024
Banner animado
InícioNotíciasPolíticaASSEMBLEIA LEGISLATIVA DE MT DEMITE 800 SERVIDORES COMISSIONADOS E 192 CONCURSADOS AGUARDAM...

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DE MT DEMITE 800 SERVIDORES COMISSIONADOS E 192 CONCURSADOS AGUARDAM CONVOCAÇÃO

Banner animado

Cerca de 800 servidores comissionados que atuam na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL-MT) serão exonerados a partir da próxima segunda-feira, 9, de fevereiro. O ato, que praticamente elimina todos os comissionados, será publicado em  Diário Oficial e foi definido após  reunião da mesa diretora da Casa realizada na noite de sexta-feira, 6. Todos os integrantes da Mesa Diretora participaram, assim como o  deputado Wilson Santos (PSDB). O montante de exonerações representa 36% do quadro de servidores

A partir da próxima semana, de acordo com o presidente da AL/MT, Guilherme Maluf (PSDB), a Casa entrará em recesso pelo prazo de dez dias, mas apesar da suspensão do atendimento ao público, os serviços nos gabinetes parlamentares serão intensos, considerando a execução da proposto de oxigenação organizacional.

A meta do presidente da Casa é de economia. Com a medida de enxugamento, a estimativa é de que a economia chegue a R$ 30 milhões nos dois anos (2015/2016) de gestão de Maluf. O valor economizado do duodécimo será devolvido ao Governo do Estado, com a indicação de emendas parlamentares. No próximo mês, a AL deve iniciar a chamar os aprovados em concurso púbico para Casa. Outra ação em andamento, é quanto a instalação de uma comissão para desenhar, com exatidão, o quadro de servidores da Assembleia.

Dois dias após ser eleito, Maluf defendeu a necessidade de exonerações. “Estamos nos aprofundando nos dados. Temos um entendimento com a Fundação Dom Cabral, que estará em Cuiabá para programar a reegenharia do quadro funcional para termos uma Assembleia mais eficiente e econômica”.

Na sexta-feira, durante evento de abertura do ano letivo na rede estadual, o deputado tucano Wilson Santos (PSDB) taxou como “absurda“ a quantidade de comissionados atuando na Casa. Declarou ainda a existência de casos onde um servidor recebeu a quantia astronômica de R$ 71 mil em um mês. Ele também reclamou que o número de apadrinhados políticos é aviltante

A Casa, que possui cerca de 2,2 mil servidores distribuídos entre Mesa Diretora, 1º,2º,3ª e 4º Secretarias, além de Secretaria Geral e de Comunicação Social, Gestão de Pessoas, Serviços Legislativos, Adminstração e Patrimônio e de Planejamento, Orçamento e Finanças. Após o recesso, e diante do novo cenário, os gestores irão deliberar quanto a retomada das atividades.

 Olhar Direto

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Anúncio -
Banner animado

MAIS LIDAS

Comentários Recentes