
Dando seguimento às atividades, componentes da Comissão “Amigos do rio Carapá”, mais uma vez se reuniram nas dependências do Centro de Formação Mirim de Colider. Assuntos diversos relacionados a Revitalização do rio Capará foram tratados na segunda reunião do grupo que foi realizada na noite da quinta-feira(10), tendo como pauta principal a constituição da Fundação, eleição da Diretoria e aprovação do Estatuto, partindo daí vem a elaboração do projeto em prol a revigorarão do referido rio, com a convocação de seguimentos diversos a aderir a causa.

Mais uma vez os presentes mostraram preocupação em conhecer minuciosamente o teor do projeto de Concessão das águas do município de Colíder firmado em 2.002 com a Prefeitura Municipal, para principalmente tomar ciência da responsabilidade que tem para com a preservação do rio a empresa que detém o direito a explorar o subsolo, especificamente o Carapa, que devido o seu estado crítico, há muitos anos vem causando inquietação por parte de colidenses preocupados com a vida do rio.
O professor Rinaldo M. Padilha, presente na reunião disse ter feito estudo da bacia do Carapá para projeto de mestrado pela Unemat, deparando ele com situações lastimáveis em muitas partes do rio, do qual foram identificadas 527 nascentes, muitas necessitando de reflorestamento.
Os presentes aprovaram o nome de fantasia “Carapa Vivo” sugerido por Latino do site Colidernews, para a fundação que possivelmente será constituída com a razão social “Agencia da Bacia Hidrográfica do Rio Carapá”.
As novas pessoas que participaram da reunião do grupo, cujos trabalhos foram mais uma vez coordenados por Claudinê Aparecido Tosta, parabenizaram a ideia e se prontificaram a abraçar o projeto contribuindo para com o desenvolvimento do mesmo.
Fizeram parte da segunda reunião da Comissão Amigos do rio Carapá: Juliano Capelari, representando o Sr Carlos, da Invest; Claudinê Aparecido Tosta, Dirce Borges, Lucila Gomes Aldave, Luiz César Medeiros Serpa, Paulo Ricardo Gomes, Eliel Mota, Adenilton de Assis, Deusenilde B. Luz, Murilo Prado e Rinaldo M. Padilha.
Da redação Folha de Colider







