Papa Francisco limpa o nariz durante cerimônia da Quarta-feira de Cinzas, no dia 26, que abriu o período da Quaresma, na Basílica de Santa Sabina, em Roma — Foto: Gregorio Borgia/AP
Papa Francisco cancela toda agenda desta sexta; motivo não foi informado pelo Vaticano. Pela manhã, pontífice celebrou missa na capela da sua residência privada e se encontrou o presidente do Parlamento Europeu.
O Papa Francisco cancelou todas as audiências desta sexta-feira (28), anunciou o Vaticano em um comunicado. O motivo não foi informado.
O diretor de Comunicação do Vaticano, Matteo Bruni, informou que Francisco celebrou a habitual missa da manhã na capela de sua residência privada de Santa Marta, no Vaticano, e saudou os presentes.
O pontífice de 83 anos também recebeu algumas pessoas em sua residência, como previsto. Entre elas, estava o presidente do Parlamento Europeu, o italiano David Sassoli.
O porta-voz do Vaticano não se referiu ao estado de saúde do papa. Na quinta-feira, ele cancelou uma missa na Arquibasílica romana de São João de Latrão. O motivo informado pelo Vaticano foi uma “leve indisposição”.
Cancelamento de missa
Na quarta-feira, em geral um dia de agenda mais carregada, Francisco apareceu resfriado e tossia com frequência durante a audiência geral organizada ao ar livre na Praça de São Pedro.
No domingo, em princípio, ele deve ir para um retiro espiritual com toda Curia romana, em Ariccia, perto de Roma, depois de ter celebrado o Ângelus da sacada do Palácio Apostólico, na Praça de São Pedro.