MTI
Conforme o vice-presidente da MTI, Cleberson Antônio Sávio Gomes, a empresa de tecnologia dará todo apoio a este inovador projeto para o homem do campo no país. Segundo ele, o principal objetivo da ação é encurtar o caminho entre os pequenos produtores e a Empaer.
O aplicativo, que já foi batizado de ‘Empaer a serviço da família rural’, deverá ser entregue até o mês de junho. Ele disponibilizará acesso aos técnicos da área rural, ao cidadão e de forma especial ao produtor rural.
“O desenvolvimento do aplicativo será desafiador, principalmente porque se trata de uma ideia inovadora que irá atender o homem do campo”, afirmou o vice-presidente.
Segundo o diretor-presidente da Empaer, Renaldo Loffi, o propósito é entregar uma ferramenta de interação de fácil manuseio para facilitar o dia a dia do produtor rural ou daqueles interessados nesta temática.
Por meio do aplicativo, os produtores poderão requisitar uma série de serviços como: visita técnica, atendimentos sobre culturas e criações, informações municipais, orientações entre outras informações.
A criação do app faz parte da meta quadrimestral de plano de ações estipulada de Governo do Estado. No último dia 20, o diretor-presidente da Empaer, Renaldo Loffi se reuniu com o vice-presidente da MTI, Cleberson Antônio Sávio Gomes, com o direto de Tecnologia da Informação e Comunicação, Cirano Soares de Campos e membros da equipe técnica da MTI para definir o cronograma de ações.