Imagem destaque/Folha do Progresso
Um conflito agrágrio em uma área de invasão localizada na zona rural de Redenção, região do sul paraense, terminou com a morte de seis pessoas de uma mesma famÃlia, entre eles dois adultos, Washington e Lidiane, duas crianças e dois adolescentes, filhos e um sobrinho do casal.
As vÃtimas foram mortas a golpes de foice na madrugrada da terça-feira (17). Testemunhas que vivem no assentamento, acreditam que o crime pode ter sido encomendado e o principal suspeito é o cabelereiro Oziel de Moura. Ele era o proprietário da terra onde a famÃlia morava.
Ainda de acordo com vizinhos das vÃtimas, Oziel havia adquirido um lote de terra na área, mas como não tinha moradia fixa no local, o Instituto de Colonização e Reforma Agraria – Incra, destinou a terra para a famÃlia de Washington e Lidiane, que passaram a fazer investimentos na área. Washington e Lidiane foram mortos brutalmente na madrugada desta terça-feira. 18.
A famÃlia, inclusive, já teria recebido um recado de Oziel para deixar a propriedade. Jonhy e o irmão, conhecido por “Tonho” teria sido contratado para a chacina.  Antes de serem assassinadas, todas as vÃtimas foram obrigadas a percorrer um caminho de aproximadamente cinco quilômetros até chegar ao local da execução.  Um homem que estava caçando durante a madrugada foi quem achou o primeiro corpo, que seria o de Lidiane. Os demais foram encontrados pelo Corpo de Bombeiros.
Um dos suspeitos pelo crime cruel já foi identificado e preso. Conhecido como “Cabeça”, ele emprestou as foices para os irmãos.  (DOL com informações de Dinho Santos/Diário do Pará)