imagem reprodução web
               Â
             Segue no segundo dia o bloqueio para passagem de caminhões com cargas não perecÃveis, na BR-163 em Nova Mutum e Lucas do Rio Verde, pelos caminhoneiros que têm o propósito de parar com o manifesto somente após serem ouvidos pelo Governo Federal, no sentido de atender suas reivindicações, dentre as quais a redução do preço do óleo diesel. De acordo com a concessionária Rota do Oeste, responsável pela gestão dessa rodovia, a pista continua sendo liberada para a passagem de veÃculos pequenos, ambulâncias, ônibus e cargas perecÃveis.
Valendo salientar que pode haver um bloqueio também na saÃda para Nova Santa Helena, mas segundo o agente Senna, da PRF unidade de Nova Santa Helena, não existe nenhum movimento, até o momento.
Os caminhoneiros alegam que o  óleo diesel consome  maior parte do ganho com o frete, e a mobilização é visando a redução do preço  de R$ 3,15 para R$ 2,50, pelo menos.
A promessa é de que amanhã sexta-feira (20), o trânsito será bloqueado completamente, ou seja, também para a passagem de cargas perecÃveis, sendo essa a forma mais severa para  pressionar o Governo. Os pontos dos bloqueios na BR-163, norte do Estado do Mato Grosso, são:
NOVA MUTUM: Â Km 593
LUCAS DO RIO VERDE: Km 686
SORRISO: Km 745
Da Redação Folha de Colider