Jack Rico é um gênio de 13 anos, apaixonado por videogames, que acabou de se formar na faculdade com quatro títulos de associado – e ele fez isso em apenas dois anos.
Ele conseguiu o diploma de associado em história, expressão humana, comportamento social e ciências sociais no Fullerton College, na Califórnia e se tornou o aluno mais jovem a alcançar esse feito em 107 anos de história da faculdade.
A cerimônia de formatura dele foi cancelada por causa da pandemia do coronavírus. “Fiquei um pouco triste e desapontado porque nunca me formei”, disse Rico à CNN.
Gênio
A mãe dele, Ru Andrade, sabia que o filho era especial desde pequeno.
No aniversário de 4 anos, enquanto outros garotos dessa idade pediam brinquedos, ou uma viagem à Disneylândia, Rico disse que queria ver a Casa Branca.
“Eu disse a ele que era uma viagem muito longa para uma criança de três anos. Brincando, eu disse: ‘Se você pode memorizar todos os presidentes, eu vou levá-lo.’”
Uma semana depois, Rico surpreendeu a mãe com sua resposta.
“Ele disse: ‘Eu já conhecia os presidentes, mas memorizei todos os vice-presidentes para que pudéssemos ir’”, lembrou Andrade. “Foi então que eu soube: ‘Você já é mais esperto do que eu’”.
Rico teve seu desejo de aniversário concedido.
“Adoro aprender coisas novas. Adoro saber mais sobre o mundo e todas as coisas diferentes que poderíamos estudar”, contou o garoto.
Superdotado
O presidente da Fullerton College, Greg Schulz, falou sobre ter um aluno tão jovem na faculdade.
“Não é comum ter um aluno tão jovem tendo aulas, então Jack é bem conhecido no campus da Fullerton College”, disse Schulz à CNN.
Estudou em casa
Rico revela que não tem segredo para estudar. Apenas boa administração das matérias e ouvir seus instrutores, disse ele.
Ele estudou em casa antes de cursar Fullerton e esta foi a primeira graduação oficial de Rico.
Agora ele quer estudar história na Universidade de Nevada, Las Vegas, de onde recebeu um passeio completo.
Sobre o que quer ser quando crescer, ele diz:
“Eu tenho 13 anos agora, então eu realmente não tenho a vida toda planejada. Ainda estou tentando explorar meus interesses e aprender o que quero fazer na vida”, concluiu.