Início COMUNIDADE EM PAUTA Comerciante de Colider Preocupada Com a Situação Desabafa às Autoridades Competentes!

Comerciante de Colider Preocupada Com a Situação Desabafa às Autoridades Competentes!

111
0
Google search engine
  Imagemilustrativa/Divulgação

Atenção Colider,  precisamos de representantes (vereadores, entidades, clubes social), para analisar o caso do comercio de local, pois nós comerciantes que geramos 70% da renda da população, estamos já de língua de fora, muitos vão perder seus trabalhos, muitos vão fechar as portas, e sim o caos vai se alastrar nas casas não só pelo vírus que de fato todos vamos pegar essa gripe, mas pela inadimplência, falência e fome que haverá .

          A falta das escolas, muitos já estão sentindo, talvez era a única refeição decente do dia de muitas crianças;

Vemos a cada dia o comercio desfalecer pálido e com bengalas,  pois já não se sustenta andando sozinho, se segurando em tudo que é possível.

            Se você passar mal, não tem pra onde ir, no hospital regional esta atendendo casos do convid,  então se você  for lá corre risco assim como todos os profissionais que trabalha lá… Sugestão seria centralizar em outro ambiente (tipo uma escola, o fórum antigo) onde não tenha que pagar aluguel.

            Ha tanto a ser feito, mas deve ser feito com amor, orientação com amor, palestras publicas ao ar livre sobre esperança e fé.

     Sabe quem a gente deve conscientizar primeiro, as crianças, pois elas mudam os pais.

            OUTRA COISA,  ANTES DE SE APAVORAR OLHE O QUANTO ESTÃO SE RECUPERADO. PAREM DE FOCAR O NUMERO TOTAL, OLHEM QUANTOS JÁ SAROU. QUE DEUS ABENÇOE NOSSOS LIDERES PARA QUE TENHAM SABEDORIA E ADMINISTREM COM JUSTIÇA E EM PROL AO POVO VERDADEIRAMENTE.

Esta é a minha opinião!

                                                Rose Oliveira

     Nota da Redação

           Vale salientar que Rose Oliveira que fez esse apelo na sua  página no facebook,  foi por muitos anos Diretora da ACIC Colider, e visando contribuir mais diretamente com o desenvolvimento do município investiu todas as suas economias na implantação de um comércio (Panificadora) por meio do qual vinha com sucesso  gerando emprego e renda para o município, no qual acreditando, decidiu ampliar ainda mais os seu negócio, mas  devido os decretos de enfrentamento da pandemia covid-19, se encontra como todos os comerciantes locais, angustiados sem saber como fazer para assumir com os compromissos com colaboradores e fornecedores.

  Rose diz entender a importância dos decretos para a prevenção do covid-19, mas mesmo tomando os devidos cuidados, respeitando as medidas, zelando cada um de si e do próximo, a cidade não precisa parar, o comércio não precisa ir a falência, acreditando ela que já passou da hora de Colider agir, partir para outro enfrentamento que não é contra o coronavírus, e sim o desemprego, a inadimplência que já bate às portas dos comércios, caminhando para o caos, a fome.